Economia Cruzeiro do Sul Marques de Souza

Condomínios Avícolas Marques de Souza e Cruzeiro do Sul assinam com a Plasson para início das obras

Condôminos de Marques de Souza e de Cruzeiro do Sul assinam contrato para início das obras em núcleos para criação de frangos de corte com a Plasson

Com documento assinado próxima etapa consiste em iniciar as obras dos oito aviários, totalizando a produção de 275 mil aves cada núcleo

A diretoria dos Condomínios Avícolas Marques de Souza e Cruzeiro do Sul estiveram na sede da Cooperativa Dália Alimentos, em Encantado, na manhã desta sexta-feira, dia 23 de agosto, para assinar o contrato de construção dos aviários para a produção de frangos de corte junto à empresa Plasson.

No núcleo localizado em Marques de Souza participam 20 sócios, além da cota da Dália Alimentos; e no condomínio de Cruzeiro do Sul são 19 sócios mais a cota da cooperativa. No total são nove condomínios que irão abastecer com matéria-prima o frigorífico de aves, em fase final de construção em Linha Palmas, município de Arroio do Meio. Os demais – e que já assinaram contrato com a Plasson – estão localizados nos municípios de Encantado, Vespasiano Corrêa, Anta Gorda, Venâncio Aires, Mato Leitão, além de Relvado que aguarda o convênio.

Pelo Condomínio Avícola Marques de Souza participou da assinatura o presidente Valmor Pappen, vice Marcos Marchi e tesoureiro Rogério Petrini e pelo núcleo de Cruzeiro do Sul esteve presente o presidente Rubino Rahmeier, vice Marcos Gonzatti e tesoureiro Diego Lansing. Pela cooperativa acompanhou o registro do documento o presidente do Conselho de Administração, Gilberto Antônio Piccinini e o técnico encarregado pelos condomínios, Vanderlei Michelon. Já pela Plasson esteve na Dália o representante Vitor Zanella, o gerente de construção civil, Leandro Sant’Helena e o supervisor de Obras, Rodolfo Viscardi.

Assinado o contrato logo terão início as obras em ambos os condomínios, cujas áreas já receberam terraplanagem, numa parceria com a prefeitura de cada município. Cada núcleo de produção terá oito pavilhões com capacidade para alojar 275 mil aves por lote. Os materiais empregados na edificação e no sistema dos aviários seguem a concepção do sistema Dark House, com alta tecnologia empregada. A Plasson, empresa contratada para executar as obras nos nove condomínios, tem sede mundial em Israel e um escritório nacional em Criciúma, no estado de Santa Catarina.

 

 

Foto: Carina Marques
Assessoria de Imprensa Dália Alimentos