Cultura Guaporé RS Eventos Destaques Lajeado

Confec+ prospecta fabricantes de confecções de Guaporé

Encontro teve a abertura do vice-presidente de Serviços da CIC Guaporé e presidente da Mostra Guaporé, Edmilson Zortea

Considerado o segundo polo nacional na produção de moda íntima, Guaporé reúne potenciais expositores da Confec+. São em torno de 150 fabricantes de lingerie com atuação local e nacional, revelando a referência econômica do setor no Brasil. Soma-se a isso sua visão de diversificação, o que vem ampliando a atuação também com moda praia, fitness e confecção em geral. A convite da organização da feira e da CIC Guaporé, empresários deste ramo participaram nesta terça-feira (26), na sede da entidade empresarial, de um encontro de apresentação da Confec+ e suas oportunidades. A abertura foi feita pelo vice-presidente de Serviços da CIC Guaporé e presidente da Mostra Guaporé, Edmilson Zortea, que valorizou a iniciativa que conta com o apoio institucional da entidade guaporense.

Com realização entre os dias 15 e 17 de agosto no Parque do Imigrante, em Lajeado, a Confec+ é uma feira 100% focada em negócios e que oferece dois pavilhões para expositores, sendo um para as indústrias de confecções da região, e outro para fornecedores. “Queremos atrair três mil CNPJs visitantes e estamos trabalhando muito forte na qualificação do público, preparando o visitante para fechar negócios”, destacou o coordenador da Confec+, Daniel Aires. Ele acrescentou que após a etapa de comercialização da feira se inicia um cronograma de divulgação aos visitantes por regiões do Rio Grande do Sul, buscando missões empresariais e parcerias com as associações comerciais e industriais. “Essa vai ser uma feira da cadeia produtiva, a qual vai reunir o fornecedor, indústria final e o lojista. Os três interlocutores estarão presentes para geração de negócios”, salientou.

Fabricantes de moda lingerie, praia, fitness e confecção em geral participaram do evento de apresentação da Confec+ em Guaporé

Além de explanar os detalhes técnicos de montagem, tamanho e investimento dos estandes, o encontro também serviu para informar a estrutura completa do evento, incluindo áreas que vão sediar as atividades paralelas. Entre elas estão palestras com profissionais renomados do setor e o Pitch Deck, um espaço dentro da feira para os expositores apresentarem novidades num intervalo entre 5 e 30 minutos. Outras atrações confirmadas são o Desafio da Moda, que vai instigar profissionais a oferecerem soluções para o mercado; e a Indústria Modelo, a qual estará em funcionamento durante os três dias, demonstrando todas as etapas do processo produtivo com o que há de mais tecnológico para o segmento.

A Confec+ é uma realização da Lume Eventos e da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil), em parceria com a Comel Assessoria e Moldes Roupas. Mais informações estão disponíveis no site www.confecmais.com.br .

 

 

Crédito: Simone Rockenbach
Assessoria de Imprensa Confec+