Saúde Mato Leitão

Conferência de saúde define delegados

A sexta edição da Conferência Municipal de Saúde ocorreu na última quarta-feira à tarde, 13, com o tema ‘Democracia e Saúde: Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS’. O encontro, na UBS Central, foi organizado pela Secretaria Municipal de Saúde e Conselho Municipal de Saúde.

Na abertura, o presidente do conselho Gelson Heinen reforçou a importância da participação popular. “É um espaço para discutir problemas e também as virtudes da nossa saúde. Construir uma saúde cada vez melhor é meta”, disse. Palestra e debates em grupos de trabalho fizeram parte da conferência municipal que discutiu o Sistema Único de Saúde (SUS).

O prefeito Carlos Alberto Bohn, por sua vez, lembrou que a população conta com duas unidades de saúde (Centro e Vila Santo Antônio) e que a Administração sempre busca avançar na área da Saúde, dentro das possibilidades. “A equipe de profissionais é bem atuante e comprometida. Queremos sempre oferecer mais serviços para a comunidade”, afirmou. A próxima etapa, em nível estadual, ocorrerá em Porto Alegre entre os dias 24 e 26 de maio. A conferência nacional está marcada para Brasília entre os dias 28 e 31 de julho.

 

DELEGADOS

Mato Leitão definiu como delegados para a conferência estadual: Juliana Raquel Nhoato (suplente Eunice Heuser) no segmento profissionais/gestor; Paulo Renato da Rosa (Clair Sell Konrad) no segmento usuários. 

 

SAIBA MAIS

PALESTRA

A Enfermeira e Especialista em Saúde Larissa Flores Ponsi, da 13ª Coordenadoria Regional de Saúde, abordou a história da saúde pública no Brasil. O Sistema Único de Saúde (SUS) completa 31 anos em 2019.

 

 

Assessoria de Imprensa de Mato Leitão