Saúde Teutônia

Conferência Municipal de Saúde ocorrerá nesta sexta-feira

Profissional atuará 40 horas semanais no programa Estratégia Saúde da Família (ESF)

Nesta sexta-feira, dia 12 de abril, Teutônia realizará a 6ª Conferência Municipal de Saúde, tendo como local o auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Teutônia, no Bairro Languiru. A programação inicia às 13h, sob a coordenação da Secretaria de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde de Teutônia.

A Conferência terá como tema “Democracia e Saúde: saúde como direito e consolidação e financiamento do SUS”. Durante o encontro, serão debatidos os seguintes eixos temáticos: saúde como direito; consolidação dos princípios do SUS; e financiamento adequado e suficiente para o SUS.

A Conferência Municipal de Saúde é aberta a toda comunidade. “A participação da comunidade é fundamental para que os objetivos sejam, de fato, alcançados”, enaltece a presidente do Conselho Municipal de Saúde, Liane Brackmann.

Nas etapas municipais da 16ª Conferência Nacional de Saúde (que ocorre entre os dias 4 e 7 de agosto, em Brasília), os participantes têm o objetivo de analisar as prioridades locais de saúde, formular propostas no âmbito dos municípios, dos estados e da União e elaborar um relatório final, nos prazos previstos no regimento. Nas conferências municipais serão eleitos, de forma paritária, os delegados e as delegadas que participarão da etapa estadual.

 

 

CRÉDITOS DO TEXTO: Édson Luís Schaeffer
Assessoria de Imprensa Prefeitura de Teutônia