Social Destaques Forquetinha

Conferência Municipal discute direitos e deveres

Na última quarta-feira, dia 4, a partir das 14h foi realizada a IV Conferência Municipal de Assistência Social, convocada por Decreto do chefe do Executivo e presidente do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS).

O tema debatido foi: “Assistência Social: Direito do povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”.

A participação foi limitada em razão da pandemia Covid-19, tendo a participação de usuários da Assistência Social, direção de escolas, Conselheiros Tutelares, Conselheiros do CMAS, servidores municipais e comunidade em geral.

A exposição dos temas foi conduzida pela própria equipe e prestadores de serviços, pelo conhecimento da realidade local. As deliberações para o Município, Estado e União serão encaminhadas ao Poder Executivo Municipal e para a Conferência estadual.

“A administração pública municipal preza por oportunizar espaços de participação da população na definição dos serviços públicos de interesse e no direcionamento dos recursos públicos, devido a isto, realizamos a Conferência Municipal”, destaca a Assessora Técnica Eliana Becker.

Foto: Prefeitura de Forquetinha