Melhor Idade Estrela

Conferência Municipal do Idoso ocorre no dia 12, em Estrela

Os desafios de envelhecer no Século XXI e o papel das políticas públicas é o tema do evento
Coral do Gracie vai se apresentar durante a conferência

O município de Estrela realiza, no próximo dia 12, a 1ª Conferência Municipal do Idoso. “Os desafios de envelhecer no Século XXI e o papel das políticas públicas” é o tema do evento, que terá como palestrantes a promotora de Justiça Andrea Almeida Barros e o professor Leonildo José Mariani, que vão abordar os vários aspectos relacionados a esta temática. A programação, que será realizada no Salão da Oase, na Comunidade Evangélica Luterana, se estenderá das 8h30min às 17h.

Pela manhã, após a abertura oficial, com a presença de autoridades, ocorrem as palestras. À tarde, a partir das 13h30min, os trabalhos serão retomados com apresentação do Coral do Gracie. Em seguida serão formados grupos, que vão discutir os temas abordados e definir as prioridades a serem levadas para a 6ª Conferência Estadual da Pessoa Idosa, que está agendada para os dias 31 de maio, 1º e 2 de junho, em Porto Alegre. Os eixos temáticos vão tratar dos direitos fundamentais na construção/efetivação das políticas públicas (Saúde, Assistência Social, Previdência, Moradia, Transporte, Cultura, Esporte e Lazer); educação: assegurando direitos e emancipação humana; enfrentamento da violação dos direitos humanos da pessoa idosa; Os Conselhos de Direitos: seu papel na efetivação do controle social na geração e implementação das políticas públicas.
A conferência é promovida pela Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação (Sedesth) e Conselho Municipal do Idoso. Conforme a presidente do Conselho, Lorena Hauschild, é aberta a todas as entidades que atuam com a terceira idade e demais interessados. Mais informações pelo telefone (51) 3981-1051, pela manhã, com Lorena.
Texto: Paulo Ricardo Schneider
Departamento de Comunicação e Marketing
Prefeitura de Estrela