Educação Bom Retiro do Sul

Confira como era e como ficou o local após a revitalização da prefeitura

Dando continuidade aos investimentos realizados pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) de Bom Retiro do Sul para o fortalecimento da Educação, a Secretaria promoveu na última semana duas palestras para pais de alunos da rede municipal de ensino, tendo por palestrante o coach Willian Cardoso.

Em duas noites de encontros, sob o tema “a identidade da criança: nossos filhos serão felizes?”, os pais tiveram a oportunidade de aprimorar conhecimentos que busquem fortalecer o relacionamento centre pais e filhos, bem como orientar sobre a importância do vínculo e do ambiente que a criança está exposta durante a vida intrauterina e como projetar atitudes assertivas desde a gestação até a adolescência das crianças, a partir de formas simples e objetivas que contribuem na formação do caráter e definição de limites, proporcionando a felicidades entre as famílias.

Para a Coordenadora da SMEC, Martinha Dullius, as palestras tem por objetivo aprofundar o vínculo entre as famílias, mostrando a importância da formação do caráter de uma pessoa a partir do convívio familiar, aliando-se a educação que é oferecida na escola, formando-se pessoas preparadas, responsáveis e comprometidas com os anseios da sociedade.

Para o prefeito Edmilson Busatto, a série de palestras que o município vem oferecendo aos educadores, aos pais e alunos, é uma das formas de se valorizar e fortalecer a educação no município, buscando o crescimento das pessoas e uma sociedade mais preparada para os desafios do futuro.

“Temos como meta investir forte na educação. Não somente na parte material, mas principalmente, na parte do convívio entre as famílias e a valorização da sociedade. Além do ensino em sala de aula, entendemos que temos que oferecer também conhecimento para as famílias enfrentarem as dificuldades que possam aparecer no dia a dia. Buscamos com estas palestras oferecer ferramentas para os pais e alunos de como se relacionarem melhor, de forma prática e saudável, ou seja, temos que cuidar da nossa gente, pois quem ama cuida”, destacou Edmilson.

 

 

Assessoria de Imprensa de Bom Retiro do Sul – Fotos: Fernando Dias