RS Educação RSS Bom Retiro do Sul

Confraternização marca realização do PNAIC em Bom Retiro do Sul

Conforme a SMEC, a importância do PNAIC para a formação das professoras é fundamental, revendo, recriando e socializando práticas e experiências pedagógicas, além de conhecer novas tecnologias digitais e aprofundar alguns aportes teóricos (Foto: Divulgação)

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC), juntamente com a coordenadora e formadoras do PNAIC (Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa) promoveram na noite da última quinta-feira (14), uma confraternização entre as turmas do ciclo de alfabetização e da educação infantil. O PNAIC é um programa financiado pelo governo federal, que terá as atividades concluídas no dia 30 de junho.

Na ocasião, as cursistas (professoras) participaram de uma videoconferência com Mônica Timm de Carvalho, diretora da Plataforma de Leitura do Elefante Letrado. As atividades da plataforma desenvolvem o hábito da leitura e a compreensão leitora, além de fornecer acesso a centenas de livros digitais, sendo que os professores acompanham o processo de proficiência leitora dos seus alunos.

Conforme a SMEC, a importância do PNAIC para a formação das professoras é fundamental, revendo, recriando e socializando práticas e experiências pedagógicas, além de conhecer novas tecnologias digitais e aprofundar alguns aportes teóricos.

Para dar continuidade às formações proporcionadas pelo PNAIC, a SMEC está fazendo um levantamento junto com os professores a fim de dar continuidade a estes estudos, mantendo os encontros do PNAIC, tendo em vista que o município foi contemplado com um Projeto Piloto com duração de 60 dias, que será implantado nas escolas municipais futuramente.

Texto: Ascom Bom Retiro do Sul