Arroio do Meio RSS Eventos Destaques

Conheça Stephanie Rehfeldt – candidata de Arroio do Meio ao Miss RS Be Emotion 2018

Vestido de gala da Stephanie Rehfeldt (Foto: Antares Martins)

Cinco candidatas do Vale do Taquari foram aprovadas para a etapa final do Miss Rio Grande do Sul Be Emotion 2018. São elas: Bianca Beatriz Scheren, que representa o município de Estrela; Karina Cossa de Putinga; Stephanie Rehfeldt de Arroio do Meio; Thaís Horst Capistrano de Teutônia e Caroline Escouto Schwengber que é de Lajeado, mas representa Minas do Leão.

Hoje conheça um pouco mais da candidata Stephanie Rehfeldt:

Nome: Stephanie Rehfeldt
Idade: 25 anos
Filiação: Paul E. Rehfeldt e Márcia J. H. Rehfeldt
Profissão: Biomédica esteta e estudante de doutorado em Biotecnologia
Que município você representa? Arroio do Meio

Você já participou de outros concursos de beleza? Quais? Já ganhou algum título? Não, nunca participei de nenhum concurso de beleza. O Miss RS está sendo meu primeiro.

Stephanie Rehfeldt (Foto: Divulgação)

O que significa para vc participar deste concurso? Significa ser exemplo de superação contra as adversidades. Não digo que será fácil, que não terão críticas e questionamentos mas com determinação a aluna com TDAH conseguiu se formar, ter uma profissão e chegar ao doutorado, a menina que tem dificuldade em encaixar-se não deve desistir de quem é e não tem problema algum em ser diferente, a mulher que sofreu abusos pode se libertar de um relacionamento abusivo e a deixar o passado para trás. É necessária muita coragem para quebrar um padrão e sair da zona de conforto mas existe sim, esperança. Com persistência, nós mulheres somos capazes de muito mais do que imaginamos! Inclusive, não concordo muito com a imagem de uma miss inatingível, ela é uma pessoa como qualquer outra, com qualidades e defeitos, nem melhor e nem pior que ninguém. Para finalizar, quero deixar uma mensagem para todas as mulheres: amem-se, respeitem-se, libertem-se, vocês são lindas e imperfeitamente perfeitas. Acreditem se eu consegui, qualquer uma consegue.

Como está sendo feita a preparação para a etapa final do concurso? Agora na reta final os cuidados com o corpo e mente serão intensificados e tenho a sorte de poder contar com ótimos profissionais e com o apoio de patrocinadores que confiam no meu potencial. Dieta saudável prescrita pela minha nutricionista Mariane Schmitt com produtos da DelissimaFit e SaboresFit e exercícios físicos na Dermafit e no Studio FUNcional ainda continuam sendo os principais recursos utilizados na minha preparação. Apesar da dieta e da atividade física auxiliarem muito, tratamentos estéticos são fundamentais. Por ser biomédica esteta, faço procedimentos de estética avançada em mim mesma e, para complementar conto com o apoio de uma ótima esteticista. Além disso, contamos com nossos coordenadores que nos orientam em questões relativas a passarela e desenvoltura e com uma coach motivacional que nos mantem engajadas e determinadas.

Por que você merece o título de Miss RS? A Miss RS deve representar da forma mais fidedigna a realidade da mulher gaúcha, uma mulher forte, empoderada, resiliente, mas acima de tudo, uma mulher real, com qualidades e defeitos e que seja capaz de viver sua vida profissional, acadêmica e pessoal de forma harmônica. Nesse sentido, sendo escolhida a Miss RS pretendo demonstrar na prática que é possível ser Miss e ter um título de Doutora, que apesar de parecerem duas realidades distintas, com foco e determinação somos capazes de tudo. Além disso, caso receba o título quero problematizar algumas questões que por vezes são negligenciadas pela sociedade por ainda serem um tabu. Conforme mencionei em outras entrevistas, fui diagnosticada com TDAH somente na vida adulta, o que trouxe algumas consequências. Ainda, fui vítima de violência contra a mulher e não soube lidar com a situação na época. Ou seja, as pessoas creem que assuntos delicados como saúde mental e violência doméstica ou ainda que os estudos e pós-graduação estão fora da realidade de uma miss e eu quero provar o contrário: a miss é uma pessoa comum como qualquer outro ser humano. Ela erra e acerta mas aprende todos os dias e é uma mulher real.

Quais são as funções da Miss RS? Corroborando com a resposta acima, acredito que a Miss RS deve ser um reflexo da mulher presente na sociedade gaúcha mas que utilize a visibilidade que ganhará e sua influência nas mídias para se empenhar em ser um exemplo de ser humano justo, correto e ético mas que também problematize assuntos delicados, imponha seus valores e quebre antigos padrões e estereótipos. Acredito ainda que seja fundamental para uma miss reforçar que pesos e medidas são apenas números e que ao valorizar apenas aspectos físicos e estéticos estamos reduzindo aquela pessoa a apenas isso. Além disso, a beleza é tão subjetiva que não cabe em uma simples dicotomia de “belo” ou “feio”, todos possuem sua beleza própria, sua identidade. É necessário esclarecer que aspectos relacionados a beleza são tradicionais no concurso mas que o conjunto que forma o ser humano é o mais importante.

Se você for eleita a Miss RS quais são as suas próximas metas? Ao vencer o Miss RS é necessário iniciar as preparações para o Miss Brasil. Tenho muito o que aperfeiçoar, aprender e melhorar afinal você representará todo o seu estado e, no caso do Miss Brasil, toda a sua nação e todo o conjunto cultural que ela possui. Dessa forma, não pretendo estabelecer metas e quero apenas aproveitar o momento e dar o meu máximo todos os dias.

Para obter mais informações sobre o concurso clique aqui.