Santa Cruz do Sul RS RSS Eventos Destaques

Conhecidos os finalistas do Concurso Prato Típico Alemão

Vencedores do concurso em 2017 (Foto: Rodrigo Assmann)

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) divulgou, na tarde de sexta-feira (24), os finalistas da segunda edição do Concurso Prato Típico Alemão da 34ª Oktoberfest, que ocorre de 10 a 21 de outubro, em Santa Cruz do Sul. As receitas selecionadas foram Gekochtle Ente In Schwarzbier (Cozido de Pato na Cerveja Preta), de Felipe Hahn; Muskelmagen, de Fabiane Mendes Grudzinsk; Otto Strudel, de Rafael Tombini Kerber; Quermesse, de Guilherme de Cruzeiro Iser; Rouladen Malzbier, de Ana Regina Rutsatz; e Sonntagsessen (Comida de Domingo), de Nara Schwaikart.

A apresentação dos pratos em formato de banca e com degustação por parte da comissão julgadora acontece no dia 13 de setembro, às 18h30, na sede do Senac Santa Cruz. O concurso terá como premiação uma oficina de até 15 horas no Senac na área na gastronomia no ano de 2018, um ingresso permanente para a 34ª Oktoberfest, um vale compras no valor de R$ 500,00 na Agro Comercial Afubra. “Além disso, o ganhador ainda recebe uma placa de reconhecimento pelo Melhor Prato Típico Alemão”, destaca a diretora do Senac, Daniela Laner.

Realizado pela Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp), Coordenação Executiva da 34ª Oktoberfest, Senac Santa Cruz e Sindilojas Vale do Rio Pardo, o concurso, realizado pelo segundo ano consecutivo, tem caráter cultural e recreativo, buscando enaltecer as delícias gastronômicas de origem alemã e integrar a comunidade santa-cruzense a sua maior festa.

Texto: Ascom Oktoberfest