Eventos Destaques Estrela

Conhecidos os vencedores do Desafio de Pitches Sebrae Like a Boss na Estrela Multifeira

Após quatro etapas no Salão da Inovação da Estrela Multifeira, foram conhecidos na noite de sábado (6), os vencedores da competição de startups do Desafio de Pitches Sebrae Like a Boss. Dentre as 11 startups participantes, AuRos Robotics, SensorGreen e InovaPictor se destacaram e levaram a premiação.

AuRos Robotics, de Rio Grande, foi a primeira colocada e oferece soluções de inteligência artificial voltadas ao mapeamento na fruticultura. Como prêmio, leva uma avaliação de pré-investimento no valor de R$ 350 mil da Stars Aceleradora. Alexandre de Campos Horn, que responde pela startup, reside em Pelotas, mas seus familiares são de Estrela, motivo a mais que o levou a participar, pela primeira vez, do Like a Boss, embora já tivesse tido a experiência em outros pitches, principalmente online.

Horn colocou que o Like a Boss é uma das oportunidades de mostrar o seu diferencial e que foi muito gratificante ficar em primeiro lugar. “Este reconhecimento é a recompensa pelo trabalho que executamos. Ver as pessoas valorizando o que estamos fazendo é muito importante e nos motiva ainda mais”, enalteceu. Em breve, a startup pretende desenvolver um robô para colheita automatizada de frutas.

Já SensorGreen, de Estrela, representada por Luiza Kreimeier, e InovaPictor, de Campo Bom, representada por Luis Werlang, receberão uma pré-incubação na Tecnovates. Todos os destaques ganham ainda isenção de um ano de assinatura da Associação Gaúcha de Startup (AGS) e exemplares dos livros Transformação Radical e Testing Bussiness Ideas, além de divulgação na mídia regional.

O gestor de projetos de inovação do Sebrae David Viegas avalia positivamente a edição do Like a Boss da Estrela Multifeira. “Tivemos startups de alto nível nesta competição. Acredito que é um passo importante em termos de inovação para o Vale do Taquari”, afirmou. “Estamos muito felizes com os resultados, pois o Like a Boss projeta as startups. Faz todo o sentido esta competição junto a um Salão de Inovação”, acrescentou gestora de projetos Claudia Regina Kuhn.

Antes de anunciar os vencedores, o evento ainda contou com a participação do presidente da Estrela Multifeira, Leandro Kremer, e do secretário de Desenvolvimento, Inovação e Sustentabilidade de Estrela, Rodrigo Kich. E para motivar os participantes, Robson da Costa apresentou o case da BIMachine, da startup lajeadense que oferece plataforma de Business Intelligence.

Novidade desta edição da Estrela Multifeira, o Desafio de Pitches Sebrae Like a Boss foi uma competição entre startups em estágio de operação e/ou tração/crescimento que tem como objetivo acelerar a conexão e a expansão dos negócios. A banca examinadora foi formada por quatro profissionais da área da inovação e tecnologia, que, entre os critérios avaliou mercado, inovação, equipe e modelo de negócio.