Social Bom Retiro do Sul

Conselheiras Tutelares de Bom Retiro do Sul tomam posse

Conselheiras empossadas com representantes da Administração Municipal

Foi realizada na noite da sexta-feira, 10 de janeiro, a cerimônia de posse das cinco Conselheiras Tutelares de Bom Retiro do Sul, para o mandato de 2020 a 2024. As Conselheiras foram eleitas na eleição realizada no final de 2019, realizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA).

A cerimônia aconteceu no Auditório do Centro Administrativo, com a presença do Prefeito Edmilson Busatto; do Vice-prefeito Eder Eduardo Muller Ciceri; da Presidente do COMDICA, Aline da Rosa Ajardo; representantes do COMDICA; Secretários Municipais, familiares e convidados.

No termo de juramento as empossadas Luísa Helena Cézar, Marli Pereira da Rosa, Giovana Elisabete Pereira, Monique de Moraes Quadros e Valquíria Silveira Gutknecht prometeram cumprir e fazer cumprir os direitos da criança e do adolescente de acordo com a legislação vigente, na proteção e na garantia dos direitos da criança e adolescentes contra qualquer ação ou omissão do Estado ou dos responsáveis legais, que resulte na violação ou ameaça de violação dos direitos estabelecidos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). As Conselheiras assinaram o termo de posse e o diploma das mãos do Prefeito Edmilson Busatto.

O Prefeito Edmilson desejou sucesso durante o período de atuação dos conselheiros, ressaltando que terão todo apoio necessário para a proteção dos direitos de crianças e adolescentes.

“O COMDICA, juntamente com o Conselho Tutelar, CRAS, secretarias de saúde e educação, ente outros, trabalham sempre integrados em nosso município, atuando dentro do que manda a lei, para que as crianças e adolescentes, em situação de vulnerabilidade social, possam receber todo o apoio e proteção na garantia de seus direitos. Ser conselheiro tutelar é uma atividade nobre, com muitas responsabilidades. Estaremos sempre prontos para apoiá-los, assim como toda a comunidade, no desenvolvimento de seus trabalhos”, finalizou Edmilson.

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa de Bom Retiro do Sul – Fotos: Fernando Dias