Serviços Social Estrela

Conselheiros tutelares serão empossados no dia 9 de janeiro

Os cinco novos titulares foram eleitos de forma direta em outubro do ano passado

Em ato agendado para o próximo dia 9 de janeiro serão empossados os novos conselheiros tutelares do município de Estrela. A solenidade será realizada às 16h30min, no Gabinete do Prefeito. A eleição foi realizada no dia 6 de outubro de 2019, quando 962 eleitores foram às urnas e elegeram, como titulares, Paulo Roberto Martins, Lisiane Zancanaro Deifeld, Janice Scheer Michels, Tatiana Patricia Rodrigues Trindade e Maria Isabel Schilling. Eles terão mandato de quatro anos.

Conselheiros foram eleitos em outubro do ano passado, em votação direta pela população.

Os suplentes são José Juares de Freitas, Luiz Carlos Pereira dos Santos, Luana Raquel dos Santos, Pamela Gabriele Barcelos Guedes e John Clever de Souza. O cargo de conselheiro tutelar requer dedicação exclusiva, sendo vedado o exercício simultâneo de qualquer outro emprego na área pública ou privada. A jornada de trabalho é de segundas a sextas-feiras, das 8h às 11h30min e das 13h30min às 17h, além de plantões e atendimentos.

O secretário da Administração e Recursos Humanos, Jônatas dos Santos, cuja pasta coordenou o processo junto com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica), frisa que este é o encerramento de um processo que transcorreu com transparência e tranquilidade, ressaltando a importância do papel social dos conselheiros na defesa dos direitos das crianças e adolescentes.

Texto: Paulo Ricardo Schneider
Foto: Paulo Schneider/arquivo