Região Educação RSS Destaques

Conselho da Cultura do Vale do Taquari tem nova diretoria

Secretários e dirigentes reuniram-se em Estrela nesta quinta-feira (Foto: Paulo Ricardo Schneider)
Secretários e dirigentes reuniram-se em Estrela nesta quinta-feira (Foto: Paulo Ricardo Schneider)

O secretário de Cultura e Turismo de Estrela, Marcelo Braun, é o novo presidente do Conselho dos Dirigentes de Cultura do Vale do Taquari (Codic-Amvat), órgão vinculado à Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul. A eleição ocorreu na tarde da quinta-feira (01), na sede da Amvat, em Estrela. A nova diretoria é formada também pelo vice-presidente Mauro Bonacina, de Coqueiro Baixo; secretária Marlisa Sartori Bratti, de Rosa Sales, e assessora de imprensa Melina Wiebusch, de Lajeado.

A reunião foi conduzida pela presidente interina do Conselho, Letícia de Oliveira, que apresentou inicialmente o relatório de atividades. Logo após houve a eleição, pelos secretários e dirigentes culturais presentes, que já agendaram a próxima reunião para o dia 13 de julho, às 14h, em Lajeado. O novo presidente quer acompanhar junto à Famurs as atividades do Conselho em nível estadual, trazendo informações e orientações aos municípios do Vale do Taquari para que possam implementar projetos na área cultural.

O Codic é um órgão de integração e assessoramento aos municípios em assuntos culturais. Suas principais finalidades são o apoio à ação cultural municipal e aos respectivos dirigentes, a participação articulada na formação das políticas culturais em todos os níveis (municipal, estadual e federal) e a divulgação de informações aos órgãos municipais de cultura.

A principal estratégia do Codic para promover o encontro regular e sistemático entre os dirigentes municipais de Cultura são as reuniões mensais, onde realmente acontece a construção coletiva da ação político-cultural.

Texto: Portal Região dos Vales/Ascom Estrela