Cultura Roca Sales

Conselho Municipal de Cultura realiza reunião para receber as ações planejadas para o primeiro semestre

Na quarta-feira, dia 13 de fevereiro, o Conselho Municipal de Cultura realizou seu primeiro encontro do ano de 2019, nas dependências da Prefeitura Municipal. A reunião teve como objetivo receber as ações planejadas pela Administração Municipal para o primeiro semestre e também a exposição ao Conselho da necessidade da implantação do Plano Municipal de Cultura – PMC, já que o Município está inserido na Sistema Nacional de Cultura – SNC e, para estar habilitado a receber verbas da secretaria Especial da Cultura, do Ministério da Cidadania bem como se habilitar em possíveis editais públicos de convênios com os governos Federal e Estadual, deverá executar ainda este ano a implantação do plano.

A coordenadora de Cultura, Turismo e Eventos, Marlisa Bratti, elencou aos conselheiros reunidos os eventos programados para o primeiro semestre deste ano e informou que a atual Administração está empenhada em valorizar a cultura local pois considera esta uma área essencial para a construção de um município preparado para o futuro. Como prova disso, o município vem realizando ao longo dos anos diversas ações e eventos culturais com recursos próprios. Este ano não será diferente, o Município planeja para o primeiro semestre uma série de atividades e para o segundo semestre muitos eventos já estão programados.

Os conselheiros aproveitaram a oportunidade para exaltar a realização da reunião e debater as diversas necessidades que o Município possui em termos de infraestrutura para oportunizar a cultura local aos munícipes de forma a valorizar os trabalhadores de cultura locais, as memórias e as características de Roca Sales ao mesmo tempo que entendem e lamentam que a cultura seja uma área tão menosprezada de forma geral, louvando ainda mais a iniciativa da Prefeitura em fomentar os encontros e buscar oferecer propostas para a população. Dentre os principais eventos para o primeiro semestre se destacam a Semana Santa, com apresentação da Paixão de Cristo, o Filó Italiano, o Kerb e a Festa Junina do Município.

A próxima reunião do Conselho está marcada para o dia 12 de março onde um esboço do Plano Municipal de Cultura começará a ser traçado.

 

Assessoria de Imprensa de Roca Sales