Geral Colinas

Conselho Tutelar de Colinas recebe veículo

Veículo busca qualificar atendimento a favor das crianças e adolescentes em condições de vulnerabilidade

O Conselho Tutelar de Colinas recebeu, na última semana, parte do kit repassado ao município de Colinas por meio do Ministério do Desenvolvimento Social. A entrega oficial do veículo Aircross, ano e modelo 2019, foi realizada juntamente com a cerimônia de inauguração da nova sede do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) na tarde da última sexta-feira, dia 26 de abril. Participaram do ato os cinco conselheiros tutelares da cidade. A contemplação teve auxílio do deputado federal Alceu Moreira (MDB/RS) e contou com intermediação do vereador de Colinas, Fabiel Zarth (MDB).

O automóvel foi recebido na última terça-feira, dia 23 de abril, pelo prefeito Sandro Ranieri Herrmann na agência da Citroën em Caxias do Sul. O kit ainda é composto por um refrigerador – também já entregue -, cinco computadores, uma impressora multifuncional e um bebedor.

Para Herrmann, Colinas está dando mais um passo para garantia dos direitos de crianças e adolescentes. “O Conselho Tutelar tem um importante papel social a favor das nossas crianças e adolescentes em condições de vulnerabilidade, ao equipá-lo com um veículo novo, proporcionamos melhores condições de atendimento”.

O Conselho Tutelar é um órgão público, permanente e autônomo, não jurisdicional, eleito pela comunidade local para zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente. Atua no âmbito do município e tem a função específica de atendimento a cada caso de maus tratos, espancamentos, violência sexual, negligência, exploração do trabalho infantil, abandono ou qualquer outra forma de violência cometida contra crianças e adolescentes. Suas atribuições estão previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

 

 

Fotos: Angélica Pott
Assessoria de Imprensa de Colinas