Educação RSS Cruzeiro do Sul

Conselho Tutelar promove 1ª Campanha de Doação de Material Escolar

Materiais podem ser doados pela comunidade no conselho ou em estabelecimentos parceiros (Foto: Marcio Steiner)
Materiais podem ser doados pela comunidade no conselho ou em estabelecimentos parceiros (Foto: Marcio Steiner)

Com a proximidade do início do ano letivo, surge a preocupação e a necessidade da aquisição do material escolar. Como muitas famílias não tem condições para adquirir tudo que é necessário, o Conselho Tutelar de Cruzeiro do Sul, promove a 1ª Campanha de Doação de Material Escolar.

Conforme a conselheira tutelar Dora Regina Frainer, qualquer pessoa pode fazer a doação de materiais básicos como, cadernos, lápis, borrachas, canetas, réguas, colas, folhas de ofício, estojos, entre outros.

“Este material será doado às famílias carentes atendidas pelo Conselho Tutelar e pelo Centro de Referência da Assistência Social (Cras), ou seja, famílias do CadÚnico e Bolsa Família”, esclarece.

Ainda conforme a conselheira, a iniciativa surgiu da grande procura que tiveram no ano passado, por parte das famílias que não tinham condições para comprar material para suas crianças e adolescentes. Além do Conselho, o material doado pode ser depositado em caixas de coleta nas lojas D’Casa, Oba Oba Utilidades, Kaka Presentes e Bazar da Clarice. “Ainda não temos uma ideia de quanto material virá, tendo em vista ser o primeiro ano, mas certamente vai haver a sensibilização de muitas pessoas da comunidade”, reflete Dora. A campanha se estende até o mês de março.

Texto: Portal Região dos Vales/Ascom Cruzeiro do Sul