Saúde Vale do Taquari Destaques

CONSISA VRT firma contrato para realização de mutirão com mais de 400 cirurgias eletivas no HBB

Assinatura do documento ocorreu na manhã desta sexta-feira (29)

O Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Taquari (CONSISA VRT) firmou contrato para a realização de um mutirão de mais de 400 cirurgias eletivas oncológicas, da especialidade de cabeça e pescoço, que deverão ser realizadas no Hospital Bruno Born (HBB) de Lajeado.

A assinatura do documento ocorreu na manhã desta sexta-feira (29) entre o presidente do CONSISA VRT e prefeito de Itapuca, Marcos José Scorsatto, e o procurador da Sociedade Beneficência e Caridade de Lajeado, a mantenedora do HBB, Cristiano Dickel. A consolidação da assinatura foi possível depois de alinhados os últimos ajustes na minuta do contrato.

De acordo com Scorsatto, o mutirão de cirurgias oncológicas de cabeça e pescoço visa reduzir a fila de espera da oncologia do Sistema Único de Saúde (SUS) nos municípios associados ao CONSISA VRT. “Dar celeridade ao processo de realização destas cirurgias pode salvar vidas e trazer conforto aos pacientes e seus familiares. Este é mais um importante ato em benefício da saúde dos moradores de nossos municípios associados”.

Ainda acompanharam o ato de assinatura: o secretário executivo do CONSISA VRT, Nilton da Silva Rolante, e a assessora da Câmara Setorial da Saúde, Patrícia Lanzini Sanderson.