RS Eventos Destaques Lajeado

Consultora de moda Beth Venzon é palestrante confirmada da Confec+

Beth Venzon vai falar sobre os desafios contemporâneos da moda

O mercado da moda tem apresentado muitas transformações nos últimos anos. Está mais competitivo, exigente e veloz. E para falar sobre essas e outras demandas que influenciam diretamente no crescimento das empresas, a Confec+ vai trazer para a primeira edição da feira Bernardete Susin Venzon. Profissional com referência e admiração no ramo, Beth Venzon é especialista e estudiosa em moda, cultura e identidade, com formação e estudos realizados no Brasil e na Itália. Também é professora do Curso de Design de Moda da Universidade de Caxias do Sul e conselheira do Arranjo Produtivo Local (APL) Polo de Moda da Serra Gaúcha, o qual ajudou a criar, em 2003. Atua no mercado como consultora de moda e negócios para empresas como a Renner, além de ser curadora da plataforma Moda 365, projeto que busca ressignificar os fazeres artesanais e as tradições, interrelacionar moda, arte, design e pessoas, criando diálogos e pontes que influenciem na concepção de produtos que encantem os consumidores. A palestra com o tema “Moda e mercado: desafios contemporâneos” será no primeiro dia da feira, dia 15 de agosto, às 20h. Em breve os valores dos ingressos serão divulgados. A aquisição deverá ser feita diretamente no site www.confecmais.com.br.

Para a palestrante, “a moda é um reflexo do seu tempo, é a leitura do ‘zeitgesit’, ou seja, do ‘espírito do tempo’, ”, por isso é importante entendermos mais esse cenário contemporâneo no qual estamos inseridos”. A consultora destaca que a moda se tornou múltipla em sua oferta, nas escolhas, nos caminhos, nos modelos de negócio, impondo desafios, muitos ligados ao que a tecnologia proporciona. Ao observar que sempre existiram, frisa que agora a intensidade nas mudanças e a velocidade com que tudo acontece é maior. “Mas existem muitas coisas incríveis acontecendo e muitos caminhos também”, aponta. A superação, conforme Beth, está em aprimorar cada vez mais informação, tecnologia e produtos, respeitando o mercado de cada empresa e sua forma de atuar. Apoiadora das feiras, a especialista enaltece sua relevância como vitrine para a apresentação dos produtos das empresas e de suas marcas, aproximação com os compradores e troca de informações. “As feiras são muito importantes quando organizadas de forma estratégica e com foco no mercado e público alvo, fortalecendo o setor e suas empresas”.

A Confec+ ocorre de 15 a 17 de agosto no Parque do Imigrante. É um evento pioneiro que busca potencializar a cadeia produtiva têxtil e de confecções da região Sul do Brasil. Será um evento focado em negócios que apresentará produtos, serviços, tendências, inovações e tecnologias relacionadas ao setor. A realização é de Lume Eventos e Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil), em parceria com a Comel Assessoria e Moldes Roupas.

 

Crédito: Divulgação
Assessoria de Imprensa da Confec+