Educação Estrela

Contraturno escolar de Estrela na 1ª Mostra de Projetos do Sesi

Alunos realizam uma série de atividades no contraturno escolar

Alunos que frequentam o Sesi apresentarão trabalhos desenvolvidos no contraturno escolar em tarde repleta de atividades

Está em execução, desde o início do ano letivo 2019, a parceria firmada entre a Secretaria Municipal de Educação (Smed) e o Sesi, que utiliza a estrutura da unidade local da entidade para a realização do Projeto Integração. Neste sábado, das 13h30min às 17h, os alunos beneficiados com a proposta pedagógica desenvolvida pelo Sesi em todo o Estado, nas mais diversas áreas de atendimento, realizarão a 1ª Mostra de Projetos do Sesi.

Na ocasião serão apresentados os trabalhos relacionados à ciência, tecnologia e/ou robótica, desenvolvidos pelos alunos no contraturno escolar, e uma série de outras atividades lúdicas e de lazer, como mateada (trazer apenas cuia e bomba), oficinas de violão, emoções e realidade virtual, aulas de ginástica e avaliações físicas e outras relacionadas à saúde, como aferição da pressão arterial e consulta com nutricionista, tudo gratuito. Também serão realizados a final dos Jogos do Sesi futebol sete. E a exposição das atividades do Sesi – “Esporte para a Vida”, que acontece dentro das escolas do município.

Das cerca de 600 crianças e jovens com atividades em tempo integral na rede municipal de Estrela, em torno de 290 – 145 por turno – utilizam a nova estrutura do Sesi para realizarem as atividades do contraturno escolar. “Além de poderem utilizar uma estrutura exemplar e moderna, também usufruem de um atendimento qualificado, do conhecimento e da experiência do Sesi em áreas importantes da educação e do dia a dia, inclusive em setores cada vez mais importantes e presentes como é o caso da tecnologia”, cita o secretário da Smed, Marcelo Mallmann. “Agora vamos começar a conhecer os frutos disto.”

Lista de projetos que serão apresentados

Projetos turno manhã

– Projeto “Nosso novo universo”

– Projeto “Plantando um mundo melhor”

– Projeto “Sem lixo nas ruas e rios”

– Projeto “Animais em extinção e seu abandono”

– Projeto “A Busca pela paz”

– Projeto “A Leitura move o mundo”

– Projeto “A Turma do Jogo limpo “fair play”

– Projeto “Ajudando moradores de rua”

Projetos turno tarde

– Projeto “Nosso novo universo”

– Projeto “Os guardiões da Galáxia”

– Projeto “Desastres naturais e ambientais”

– Projeto “Inteligente sobre Estrela”

– Projeto “O cuidado do eu e do outro”

– Projeto “O lixo e seus problemas”

Texto: Rodrigo Angeli
Fotos: arquivo/Prefeitura de Estrela
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Estrela