RSS Obras Estrela

Convênio com Estado permite pavimentação em Arroio do Ouro

Prefeito Rafael Mallmann (5° esq.p/dir.) assinou convênio que permitirá execução da obra (Kika Rauber/Secretaria Estadual dos Transportes)
Prefeito Rafael Mallmann (5° esq.p/dir.) assinou convênio que permitirá execução da obra (Kika Rauber/Secretaria Estadual dos Transportes)

O prefeito Rafael Mallmann e o secretário estadual dos Transportes, Pedro Westphalen, assinaram, na tarde da quinta-feira (30), convênio que vai possibilitar o asfaltamento de três quilômetros da ERS-129, em Arroio do Ouro. A estrada, que faz a ligação entre Estrela e Bom Retiro do Sul, é uma das principais vias de escoamento da produção daquela região. O asfalto é uma reivindicação há mais de 30 anos.

A assinatura ocorreu na Secretaria dos Transportes, em Porto Alegre, com a presença do secretário estadual da Fazenda, Giovani Feltes, de representante do Daer/RS, do presidente da Câmara de Estrela, Adriano Scheeren, do secretário Elmar Schneider e do presidente municipal do PP de Estrela, Alfredo Ignacio Barth.

No último dia 17 o secretário dos Transportes esteve em Estrela e visitou a localidade de Arroio do Ouro, quando garantiu a assinatura do convênio, que ocorreu hoje. O prefeito Rafael Mallmann assinala que o asfalto em Arroio do Ouro tem sido um compromisso dos últimos anos. No entanto, segundo ele, era necessário este convênio com o Estado, que autorizou a execução da obra. “É a única forma de não sermos apontados pelo Tribunal de Contas por investir em uma via de responsabilidade do Estado”, explica Mallmann.

Texto: Ascom Estrela