Região RS RSS Rural - Agricultura

Cooperativa Languiru paralisa atividades nos seus frigoríficos


Abate de frangos e de suínos nas unidades de Westfália e de Poço das Antas está suspenso (Foto: Reprodução/Google)

A Cooperativa Languiru comunica que, em virtude da greve que atinge o setor de transportes, segue com a paralisação total das atividades no Frigorífico de Aves, em Westfália, nesta sexta-feira, dia 25 de maio. Além disso, a medida de paralisação será ampliada para o Frigorífico de Suínos da cooperativa em Poço das Antas. Com isso, estão paralisadas todas as atividades de abate de aves e de suínos nos frigoríficos da Languiru. Os Postos de Combustíveis da cooperativa, em Teutônia e Westfália, também sofrem com a falta de combustíveis.

Efeito do movimento grevista dos transportadores, a Cooperativa Languiru enfrenta dificuldades com o desabastecimento da matéria-prima e dos insumos necessários na industrialização de seus produtos, bem como dificuldades de escoamento dos produtos acabados aos pontos de venda, ocasionando, ainda, o exaurimento da capacidade de estocagem nas Centrais de Distribuição.

A Cooperativa Languiru lamenta a decisão extrema de paralisação de suas atividades industriais, ciente dos seus efeitos aos diversos setores da comunidade, consumidores, associados e trabalhadores. Pedimos a compreensão dos associados e clientes da Cooperativa Languiru para eventuais transtornos, especialmente no que se refere ao fornecimento de insumos para o setor produtivo no campo e abastecimento dos pontos de venda com nossos produtos acabados. Novas medidas com relação às paralisações serão comunicadas oportunamente.

Texto: Ascom Languiru