Esporte Destaques Estrela

Copa Guri reúne mais de 900 atletas a partir de segunda-feira em Estrela

Confrontos serão realizados de segunda a sexta, no Parque Princesa do Vale, à noite, e contam com a participação de 60 equipes de futebol sete de toda a região

O Governo de Estrela, por meio da Secretaria Especial de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), inicia na próxima segunda-feira (18) a edição 2021 da Copa Guri de Futebol Sete. Ao todo, 900 atletas com idades de 6 a 15 anos participarão dos confrontos que ocorrerão no Parque Princesa do Vale, envolvendo mais de 60 equipes de toda a região. O lançamento da competição será realizado às 19h. Ao todo, serão 16 rodadas, com jogos realizados cinco dias por semana. A expectativa é que o campeonato ocorra entre os meses de outubro e novembro, sendo finalizado na metade do mês de novembro.

O coordenador do Esporte da Secretaria Especial de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), Júlio Saldanha, avalia como positiva a adesão das equipes, que em número de inscrições quase dobraram quanto à expectativa de participação na Copa. “Estamos surpresos com o número e a quantidade de times. São equipes de Estrela, Lajeado, Encantado, Roca Sales, Arroio do Meio, Teutônia, Cruzeiro do Sul e Mato Leitão”, confirma. São cinco categorias masculinas (2006/2007; 2008/2009; 2010/2011; 2012/2013 e 2014\2015 e uma feminina – 2006/2007).

12 partidas por rodada

A partir de segunda-feira (18), a cada noite, doze equipes se enfrentam em seis partidas, que serão disputadas no Parque Princesa do Vale, sempre a partir das 19h. “Neste horário, familiares dos jogadores também podem acompanhar as partidas. Sempre é importante lembrar que para o público no parque é obrigatório o uso de máscara, a higienização das mãos e o distanciamento entre pessoas”, destaca o coordenador da Copa Guri de Futebol Sete, Gilberto Gewer.

Para a secretária especial de Cultura, Esporte e Lazer, Carine Schwingel, a realização da Copa Guri de Futebol Sete é fruto de um grande empenho da equipe da pasta, o que contribuiu para a retomada das atividades seguras presenciais. “Estamos muito felizes com a quantidade de crianças e adolescentes que irão participar. Isso mostra como o esporte é importante na formação dos nossos jovens, assim como a retomada das atividades é uma necessidade neste momento”, argumenta.

A novidade da competição em 2021 será a premiação aos atletas que se destacarem a cada rodada. A cada noite, será eleito um jogador destaque, que receberá uma premiação da Laticínio Estrelat, que é apoiador da Copa Guri de Futebol Sete.

Rodada 1

Categoria 2014/2015 – Participação

19h – Estrelas do Futuro x Acessus Grêmio

19h30min – Rui Barbosa x Xaropinho

20h – EBF Bom Retiro x Pratas da Casa

20h30min – Estrelas do Futuro x Rui Barbosa

21h – Cruzeiro x Pratas da Casa

21h30min – EBF Bom Retiro x Acessus Grêmio

22h – Cruzeiro x Xaropinho

 

Foto: arquivo/Prefeitura de Estrela