Esporte Educação Westfália

Copa Talentos promove integração entre municípios da região

Na Associação da Água, enfrentaram-se ASTF e Fênix

Na segunda edição, competição envolve equipes de Westfália, Teutônia e Paverama

Com o objetivo de integrar crianças e jovens da região, Westfália, Teutônia e Paverama reeditam, em 2019, a Copa Talentos. Realizada no dia 11 de maio (sábado), a rodada inaugural contou com um total de 14 confrontos (dois por categoria), sediados no Colégio Teutônia e na Associação Pró-Desenvolvimento de Languiru (Associação da Água).

Neste ano, quatro equipes disputam a competição em sete categorias. São elas: Escolinha Municipal de Westfália, ASTF, Fênix e Colégio Teutônia. As partidas serão mensais, fazendo-se um rodízio entre os municípios de Westfália, Teutônia e Paverama.

Na estreia, diante do Colégio Teutônia, a Escolinha Municipal de Westfália teve duas derrotas, um empate e quatro vitórias (resultados abaixo). As equipes westfalianas são treinadas pelos professores Lucas Schwarz e Laudenor Brune e retornam às quadras no dia 8 de junho, quando enfrentam as equipes Fênix, em Paverama.

“Eu e os colegas professores das demais escolinhas participantes idealizamos esta competição com o objetivo principal de oportunizar a prática esportiva, integrando e permitindo a participação de todas as crianças envolvidas”, observa Lucas Schwarz, lembrando do sucesso da primeira edição do campeonato.

Todos os participantes do campeonato receberão medalhas pela participação na atividade. A 2ª Copa Talentos é uma promoção do coletivo de professores das quatro escolinhas envolvidas. A organização é da Secretaria de Educação, Cultura, Turismo e Desporto (SMEC) de Westfália.

 

Escolinha Municipal de Westfália

Ano após ano, a Escolinha Municipal de Westfália vem crescendo e se afirmando no seu maior objetivo: socializar a criança a partir da prática do futsal. “A cada ano, conquistamos mais integrantes. Nossa escolinha está sempre evoluindo e de portas abertas para que mais crianças de Westfália participem”, frisa Schwarz.

Os treinos da Escolinha Municipal de Westfália acontecem nas manhãs e tardes de terças e sextas-feiras, na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Vila Schmidt, no Centro do Município, e são ministradas por Lucas Schwarz e Laudenor Brune.

 

Resultados da primeira rodada (11 de maio)

Categoria 2012/2013

Colégio Teutônia 2 x 1 Westfália

ASTF 2 x 2 Fênix

 

Categoria 2011

Colégio Teutônia 5 x 0 Westfália

ASTF 2 x 4 Fênix

 

Categoria 2010

Colégio Teutônia 0 x 5 Westfália

ASTF 4 x 8 Fênix

 

Categoria 2009

Colégio Teutônia 2 x 2 Westfália

ASTF 6 x 1 Fênix

 

Categoria 2008

Colégio Teutônia 4 x 7 Westfália

ASTF 6 x 1 Fênix

 

Categoria 2006/2007

Colégio Teutônia 0 x 2 Westfália

ASTF 0 x 8 Fênix

 

Categoria 2004/2005

Colégio Teutônia 0 x 3 Westfália

ASTF 1 x 7 Fênix

 

TEXTO: Paloma Driemeyer Valandro/AI
FOTOS: Divulgação
Assessoria de Imprensa Westfália