Educação RSS Colinas

Coral Municipal de Colinas participa da Festa do Imigrante

Apresentação artística e musical ocorreu domingo (Foto: Divulgação)
Apresentação artística e musical ocorreu domingo (Foto: Divulgação)

Em plenas atividades, o Coral Municipal de Colinas participou no domingo (24), da 60º Festa do Imigrante da Liga 25 de Julho, realizada na Sociedade Esportiva e Cultural Ano Bom. Na oportunidade, os corais dos municípios de Roca Sales, Arroio do Meio e Estrela também participaram. Após as apresentações e o almoço, houve uma integração festiva. No próximo dia 06 de agosto, o coral participará do Encontro de Corais, que será promovido pelo Coral Tirol, de Teutônia.

Conforme a Secretária Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Tânia Fensterseifer, o município investe, desde cedo, em educação musical. “As crianças participam das aulas de música do berçário até o 9º ano. Além disso, são oportunizadas oficinas de instrumentos musicais, projeto de flauta do 1º ao 5º ano e incentivo para o canto coral através de um grupo vocal, que ocorre em paralelo ao turno regular de aula, aberto para os alunos das escolas do município, jovens e adultos que queiram participar”, explica. ”

Também temos outros corais, com pessoas das mais diferentes faixas etárias, que tem como objetivo preservar e divulgar a cultura do canto coral, os quais participam de eventos locais e regionais. Estes também estão abertos para participação de toda a comunidade”, afirma. Para ela, “investir e oferecer uma educação musical e oportunizar o canto coral é dar às pessoas a oportunidade de se auto descobrir, despertar os seus talentos, promover a sua auto-estima e desinibição, estimular a atenção, a concentração, o raciocínio lógico, a socialização e a integração, além de promover o desenvolvimento do ser humano como um todo”, finaliza.

Saiba mais: 

O Coral Municipal de Colinas foi fundado em 1998. Atualmente é formado por 25 componentes, tem como regente o professor Airton Guilherme Grave e como presidente Líris Terezinha Brentano. O grupo tem por objetivo preservar e divulgar a cultura do canto coral e participar e representar o município em outras cidades da região. Em cada apresentação encantam e espalham muita alegria e descontração.

Texto: Portal Região dos Vales/Ascom Colinas