RSS Eventos Imigrante

Coral Municipal de Imigrante promoveu 17ª Festival de Coros

17festival_coral_municipal_imigrante - foto luise tombini
Coral Municipal de Imigrante foi criado em 1993 (Foto: Divulgação)

O Coral Municipal de Imigrante promoveu no dia 20 de agosto, a 17ª edição do Festival de Coros, realizado na Igreja Evangélica da Paz, no Centro de Imigrante. Cinco corais participaram do festival, o anfitrião sob a regência de Martin Alexandre Altevogt, o Coral Municipal de Poço das Antas com a regente Vivian Strate, o Coro Masculino da Associação de Bolão de Pinhal Alto de Nova Petrópolis regido por Cândida Maldaner, o Coral Comunicação Unicanto de Guaporé sob a regência de Marlon Gausmann, e o Coral Municipal de Ibirubá regido por Nei Schneider.

Cada grupo apresentou quatro músicas e o repertório teve músicas nacionais, internacionais, de diversos gêneros. Após, os coralistas foram recepcionados no Salão Comunitário Evangélico Arroio da Seca.

Saiba mais: 

O Coral Municipal de Imigrante foi criado em 1993 com o intuito de cultivar as raízes culturais alemãs e italianas no canto coral. Em 1996 e 2003 lançou os CD’s “Música e Vida” em parceria com a Orquestra Municipal e o Coral Infanto-Juvenil. Já em 2014, gravou o Cd de músicas sacras.

Martin Alexandre Altevogt rege o grupo desde 1998. Os 22 integrantes são agricultores, servidores públicos, comerciantes, industriários e autônomos.

Texto: Portal Região dos Vales/Ascom Imigrante