Cultura Destaques Westfália

Corpo Livre conquista três prêmios no 7º Dança Bom Retiro

Programação foi realizada nos dias 06, 07 e 08 de junho, na cidade de Bom Retiro do Sul

Em sua sétima edição, o Dança Bom Retiro foi, por mais um ano, sucesso de público, de coreografias e de dançarinos inscritos. Realizada nos dias 06, 07 e 08 de junho, na cidade de Bom Retiro do Sul, a atividade contou com diversas modalidades em disputa: Dança Especial, Terceira Idade, Estudantes, Dança Folclórica e de Projeção, Gospel, Ballet Clássico, Jazz, Ventre, Salão, Dança Moderna, Contemporânea, Urbanas e Estilo Livre.

Westfália esteve representada pelo Grupo de Dança Corpo Livre, sob a coordenação de Bibiana Cristine Scheer, nos três dias de festival. No 7º Dança Bom Retiro, o grupo foi premiado em três categorias: Baby e Mirim, com a coreografia “Hora do Recreio”; Juvenil, com a coreografia “Ver as Cores”; e Adulto, com a coreografia “Pássaro Negro”.

Conforme a coordenadora do grupo, oportunizar aos dançarinos a experiência de palco é, sem dúvidas, o maior objetivo da participação no evento. “O foco da participação é oportunizar ao bailarino a experiência de palco, que é mais uma aula de coragem, desafio, emoção e superação. Foram três noites de histórias que puderam ser contadas pela dedicação dos bailarinos no processo criativo e do apoio das famílias”, enalteceu Bibiana, parabenizando aos dançarinos pelo envolvimento.

O Grupo de Dança Corpo Livre existe, em Westfália, desde 2016, incluindo estudantes da Educação Infantil até os anos finais do Ensino Fundamental, além de algumas integrantes do Ensino Médio, em atividades de Dança e Expressão Corporal. Os ensaios acontecem semanalmente, tendo por local o Bloco B da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Vila Schmidt (Turno Inverso), para todas as categorias.

 

Premiações – Westfália

Categoria Baby e Mirim: Coreografia “Hora do Recreio” (1º lugar)

Categoria Juvenil: Coreografia “Ver as Cores” (3º lugar)

Categoria Adulto: Coreografia “Pássaro Negro” (2º lugar)

 

 

TEXTO: Paloma Driemeyer Valandro/AI
FOTO: Divulgação
Assessoria de Imprensa de Westfália