Vale do Taquari Vale do Rio Pardo RS RSS Eventos Destaques

Corridas Unimed/Sicredi é adiado em função dos alertas meteorológicos

Tempo severo impedirá realização do Corridas Unimed/Sicredi neste fim de semana (Foto: Divulgação)

As provas do Corridas Unimed/Sicredi 2018, que estavam marcadas para este domingo, 02/09, estão adiadas. A organização do evento divulgou a decisão nesta sexta-feira, 31/08, em função dos alertas meteorológicos, que preveem chuvas muito volumosas e ventos fortes para Lajeado até domingo. A nova data será divulgada em breve pelos canais oficiais da Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP), Sicredi Integração RS/MG, pelo site do evento (www.unimedvtrp.com.br/corridas) e pela imprensa.

Conforme previsões da Somar Meteorologia e da Metsul Meteorologia, pode chover 100 milímetros ou mais na região até domingo. “Nossa principal preocupação é com a segurança de todos, já que a infraestrutura conta com equipamentos de metal, lonas, toldos e tendas. Sem contar que a chuvarada inviabilizaria que todos pudessem aproveitar as atrações como o Espaço Kids, Espaço Saúde Unimed, praça de alimentação e o Food Park, novidade deste ano. E o nosso desejo é justamente proporcionar um dia agradável para caminhantes, corredores, famílias e toda a comunidade regional”, garante a Coordenadora de Marketing da Unimed VTRP, Danielle Harth.

Dúvidas gerais de pessoas já inscritas no Corridas Unimed/Sicredi devem ser direcionadas para o e-mail da organização, o corridas@unimedvtrp.com.br. Os percursos, categorias, regulamento, e todas as informações sobre o evento podem ser acessadas no site oficial.

 ALERTA LARANJA DO INMET

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta laranja, de chuva intensa no Rio Grande do Sul, para este fim de semana. Segundo o comunicado, há possibilidade de chuva de até 100 milímetros por hora, além de vento intenso, entre 60 e 100 quilômetros por hora. O Inmet alerta ainda para o risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

De acordo com dados da Somar Meteorologia, publicados no site do Instituto Rio-Grandense do Arroz (Irga), deve chover 92 milímetros até domingo em Lajeado. Rajadas de vento intensas também devem marcar o clima do fim de semana na região.

Texto: Ascom UnimedVTRP