Social RS Encantado RSS

CPF na nota pode contribuir com a ONG Parceiros Voluntários

Para apoiar é preciso fazer cadastro no site do NFG e escolher as organizações (Foto: Divulgação)

NFG ou Nota Fiscal Gaúcha é um programa que, por meio da distribuição de prêmios, visa incentivar os cidadãos e cidadãs a solicitar a inclusão do CPF na emissão do documento fiscal no ato de suas compras, bem como conscientizá-los sobre a importância social do tributo.

Ao inserir seu CPF nas notas fiscais de compras, partes dos seus impostos são repassados para projetos sociais e você ainda concorre a descontos e prêmios exclusivos.

Ao apoiar a causa do voluntariado e a ONG Parceiros Voluntários, você contribui com atividades que estimulam o protagonismo juvenil e profissionalizam a gestão de lideranças sociais. Basta realizar seu cadastro no site da Nota Fiscal Gaúcha e dizer quais organizações você vai apoiar.

Como me cadastro?

Após realizar o cadastro no site do Programa o cidadão informe o número do seu CPF no momento da compra nos estabelecimentos credenciados, para a inclusão do documento fiscal. A empresa enviará à SEFAZ informações sobre todas as compras efetuadas no estabelecimento. Tais compras darão direito a pontos que serão transformados em bilhetes para sorteio.

Ao acessar o seu cadastro no site, basta clicar na aba superior ESCOLHA ENTIDADE, após ir à opção LIVRE ESCOLHA, selecionar a área Assistência Social e digitar no campo de busca ONG PARCEIROS VOLUNTÁRIOS. Pronto, você estará contribuindo.Tanto a adesão quanto o acompanhamento do cadastro devem ser feitas no site do programa: https://nfg.sefaz.rs.gov.br/site/index.aspx

Texto: Ascom ACI-E