Destaques Geral Westfália

CRAS: Atividade desenvolve a atenção, concentração, cooperação e motricidade

Integrantes do grupo Amigos Unidos trabalham na confecção de um bandô para guardar objetos_Divulgação CRASUm dos serviços oferecidos pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Westfália é o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) PcD’s. Os encontros, que acontecem quinzenalmente, promovem a troca de ideias e estimulam a socialização, criatividade e fortalecimento dos vínculos sociais e comunitários entre os integrantes do grupo Amigos Unidos.

No início deste mês, os integrantes do grupo deram continuidade ao trabalho de confecção de um bandô para guardar objetos. “Como diferencial, cada um terá no seu bandô a marca da mão dos colegas, e cada um deve usar sua criatividade para escolher como usá-lo. É uma lembrança e registro da amizade do grupo, intitulado como Amigos Unidos”, ressaltou a assistente social Deise Herberts, que coordena o SCFV PcD’s ao lado da orientadora social Fabieli Wasem.

Na atividade com agulhas, tintas e costura, são desenvolvidas habilidades de atenção, concentração, cooperação e motricidade. A atividade terá continuidade até que esteja concluída.

Fonte: Ass. de Imprensa da Prefeitura de Westfália
Foto: Divulgação