Social RS RSS Muçum

CRAS de Muçum e Dois Lajeados promove integração entre meninas

Na oportunidade, as participantes se envolveram como uma oficina de culinária (Foto: Divulgação)

As participantes do grupo de meninas “Super Poderosas” do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), participaram na tarde de segunda-feira (8), de um encontro na cidade de Dois Lajeados, a convite do CRAS local. Oito muçunenses participaram da reunião com as meninas do município vizinho, que teve como objetivo a integração e o fortalecimento de vínculos entre as jovens.

Na oportunidade, as meninas foram envolvidas em uma oficina de culinária, ministrada pela nutricionista Tamires Grando e a psicóloga Natana Consoli, com a elaboração de uma receita de pizza integral e brigadeiro de batata doce. Após o preparo houve degustação. Além disso, as participantes puderem conhecer um pouco do município visitado.

O passeio teve acompanhamento da coordenadora do CRAS de Muçum, Luísa Lucca, e a psicóloga, Aline Volken Togni, que coordenam o projeto em Muçum. O grupo é uma iniciativa da Administração Municipal, através da Secretaria de Ação Social, Cultura, Turismo e Desporto e o CRAS. Os encontros ocorrem no CRAS quinzenalmente, nas quartas-feiras, no turno da tarde, com atividades de artesanato.

Texto: Ascom Muçum