Solidariedade RS RSS Destaques Lajeado

CRAS Planalto e Defesa Civil realizam a 1ª edição do Brechó de Trocas

Mais de mil peças de roupas foram doadas (Foto: Kelly Oliveira da Silveira)

Mais de mil peças de roupas foram doadas no último sábado, dia 14 de julho, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) – Espaço de Todos Nós, no bairro Planalto. Em parceria com a Defesa Civil, as entidades realizaram um Brechó de Trocas que teve como objetivo facilitar o acesso da população ao acervo de roupas que a Defesa Civil do município arrecada, possibilitando o consumo consciente, colaborativo e solidário de roupas, sapatos, brinquedos e cobertas. O brechó tinha como público-alvo moradores dos bairros Planalto, Campestre, Santo André, Olarias, Centenário, Igrejinha e Imigrante.

Durante o evento, além de escolher as peças disponíveis, as famílias tiveram a oportunidade de doar roupas que possuíam e não utilizavam mais. Durante o evento, foram doadas 1.126 peças de roupas, sapatos, cobertas e acessórios, beneficiando aproximadamente 170 pessoas.

Para a assistente social e coordenadora do CRAS, Kelly Oliveira da Silveira, a 1ª edição do Brechó de Trocas teve um bom retorno. “As famílias traziam sacolinhas com roupas para serem doadas, que foram colocadas junto às disponibilizadas pela Defesa Civil. É um dever nosso trazer as doações para mais perto da comunidade, já que as pessoas tinham dificuldade para se locomoverem até a Defesa Civil, principalmente as gestantes ou com filhos pequenos. Todos gostaram”, relata.

A Defesa Civil

A Defesa Civil do Município arrecada doações durante todo o ano. A entidade repassa itens para pessoas carentes e também para entidades necessitadas que funcionam em Lajeado.

A entidade está localizada na Avenida Parque do Imigrante, s/nº, dentro do Parque do Imigrante (em frente ao Restaurante Panorâmico). Horário de funcionamento: de segunda a quinta-feira, das 8h às 11h30min e das 13h30min às 16h45min, e nas sextas-feiras das 8h às 14h. Telefone: (51) 3982-1150.

Texto: Ascom Lajeado