Região RSS Geral

CRCRS entrega carteirinhas profissionais a 16 novos contabilistas da região

Formatura ocorreu na última semana (Foto: Simone Rockenbach)
Formatura ocorreu na última semana (Foto: Simone Rockenbach)

16 contabilistas receberam as carteirinhas de registro profissional na sede do Sincovat, em Lajeado, na última semana. A  solenidade habilitou os novos trabalhadores para o exercício da atividade e marcou a comemoração pela passagem do Dia do Contador. Jurando exercer a função “com dedicação, responsabilidade e competência”, os 14 contadores e dois técnicos em contabilidade, inscritos nas delegacias de Lajeado, Teutônia, Encantado, Taquari e Guaporé, receberam o documento das mãos dos respectivos delegados. Acompanhados por amigos e familiares, foram agraciados com palavras de reconhecimento e estímulo para o início da caminhada profissional.

O presidente do Sincovat Rui Mallmann evidenciou a acertividade do evento e, ao destacar a importância do registro junto ao CRCRS, reiterou: “precisamos promover a profissão com responsabilidade e ética”. Darci Anton, vice-presidente de Assuntos Esportivos e Sociais da Federacon/RS, também enalteceu a solenidade, considerando uma atitude louvável que está servindo de referência e inspiração para outros sindicatos.

Ao citar os cursos e treinamentos ofertados em parceria com o Sincovat e o CRCRS, Jandir Dickel, vice-presidente regional do Sescon/RS, lembrou aos novos profissionais a necessidade de atualização constante e destacou: “A carteirinha é uma conquista para os contabilistas e precisa ser valorizada”. Em nome do CRCRS, o conselheiro Rodrigo Kich igualmente salientou a carência de conhecimento sobre o mercado em constante mutação. Ele manifestou sua satisfação pelo sucesso do evento que, em sua primeira edição, entregou as carteirinhas a nove profissionais. “Este é um momento muito especial, que vocês sempre vão recordar com saudade e alegria”, declarou.

Kerkhoff apontou o papel do registro na normatização e fiscalização da atuação profissional. Expressando a confiança na relação entre contabilistas e Sincovat, ele citou Maquiavel: “Nenhum indício melhor se pode ter a respeito de um homem do que a companhia que frequenta”. O representante do CRCRS ainda desejou: “Que vocês se mantenham estimulados no desempenho da atividade que escolheram e juraram honrar”.

Texto: Portal Região dos Vales/Ascom Sincovat