Saúde Região Destaques

Credenciamento de dois novos hospitais junto ao Consisa-VRT ampliará atendimento aos municípios associados

Hospital de Caridade Frei Clemente de Soledade (HCFC) e o Hospital Beneficente São Pedro (HBSP) de Garibaldi firmaram contrato neste mês de outubro com o Consórcio

Dois novos hospitais foram credenciados junto ao Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Taquari (Consisa – VRT), no início deste mês de outubro; são eles: o Hospital de Caridade Frei Clemente de Soledade (HCFC) e o Hospital Beneficente São Pedro (HBSP) de Garibaldi. Desta forma, os municípios associados se beneficiarão com a possibilidade de comprar via Consisa – VRT os serviços destas duas instituições de saúde. A assinatura do contrato ocorreu na sede da entidade, localizada Avenida Sete de Setembro, no Bairro Florestal, em Lajeado.

De acordo com o presidente do Consisa – VRT e prefeito de Itapuca, Marcos José Scorsatto a parceria permitirá, aos municípios associados, à contratação de consultas, exames e cirurgias eletivas. “Temos várias empresas credenciadas que são prestadoras de serviços especializados e de diagnósticos. A assinatura de contrato, com estes dois hospitais, ampliará ainda mais os serviços oferecidos aos nossos 40 municípios associados”, enaltece.

O Consisa-VRT possui credenciados nas áreas médicas (clínica geral e diversas especialidades); exames laboratoriais; fisioterapia, terapia ocupacional, odontologia, oftalmologia, traumatologia, radiografia, ressonância, tomografia, ultrassonografia; atividades de psiquiatria, psicologia, assistência social, nutrição, enfermagem; bem como, realização de cirurgias eletivas através de diversos hospitais.

Os municípios associados, conforme suas necessidades, podem comprar esses serviços de qualidade a valores compatíveis, com base nos preços da tabela SUS, viabilizando condições mais plenas de saúde aos seus munícipes.