Serviços RS RSS Bom Retiro do Sul

Cresce o número de solicitações pela Carteira de Trabalho em Bom Retiro do Sul

O número representa um crescimento de 23,5% (Foto: Fernando Dias)

O primeiro semestre de 2018 registra um número recorde em um dos atendimentos realizados pela Central do Cidadão de Bom Retiro do Sul. Entre janeiro e junho foram protocoladas a solicitação de 168 vias da Carteira de Trabalho.

O número representa um crescimento de 23,5%, comparado ao mesmo período de 2017, quando 136 carteiras foram solicitadas. Em média, são solicitadas 28 carteiras por mês na Central do Cidadão.

Do total de carteiras solicitadas no período, 125 cidadãos solicitaram a primeira via do documento de trabalho. Outras 43 foram solicitações de segunda via. O documento é confeccionado gratuitamente.

Para solicitar a primeira via da Carteira de Trabalho, o cidadão deve apresentar a Carteira de Identidade, CPF, comprovante de residência e a Certidão de Nascimento e/ou Casamento original. Para outras vias, além destes documentos, o cidadão deve apresentar a Carteira de Trabalho anterior, o boletim de ocorrência em caso de perda, roubo, furto, ou outro e o número de série da carteira anterior.

O documento pode ser solicitado na Central do Cidadão de Bom Retiro do Sul, que fica junto ao Centro Administrativo, preferencialmente no período da tarde, das 13h30 às 17h30min, de segunda a sexta-feira. Informações podem ser obtidas pelo telefone 3766-1255. O documento estará disponível ao cidadão em um prazo médio de 20 dias.

Texto: Ascom Bom Retiro do Sul