Educação RSS Muçum

Crescimento e Desenvolvimento é tema do Programa Saúde na Escola em 2018

Fonoaudióloga pautou sua fala no desenvolvimento da voz e e escrita (Foto: Divulgação)

Em 2011, Muçum aderiu ao Programa Saúde na Escola (PSE), sendo um dos primeiros pertencentes a 16ª Coordenadoria Regional de Saúde a acolher. Na noite da segunda-feira (17), o auditório da Escola Estadual de Ensino Médio General Souza Doca, recebeu a apresentação do tema Crescimento e Desenvolvimento, a ser trabalhado neste ano em parceria com as escolas municipais.

Na ocasião, a enfermeira Mariéli Castoldi, discorreu sobre o programa e a importância de sua adesão. Após, a fisioterapeuta Regina Coletti, falou acerca do desenvolvimento motor das crianças e, para encerrar, a fonoaudióloga, Taís Tonelli, conversou sobre desenvolvimento da voz e escrita na infância.

Mariéli conta que com o programa surgiu iniciativas como o Grupo de Reeducação Alimentar, realizado pela Administração Municipal, através da Secretaria de Saúde pelo terceiro ano. As reuniões devem iniciar em maio, com reuniões bimensais, envolvendo os pais. “Além disso, foi instalado um consultório odontológico nas escolas, onde as professoras direcionam os alunos para consultas, mediante autorização dos pais”, complementa.