Região Educação RSS Destaques

Criança Dália e Rotary formatam parceria e doam materiais à escola

Entrega ocorreu com a participação dos alunos (Foto: Carina Marques)
Entrega ocorreu com a participação dos alunos (Foto: Carina Marques)

Os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) São Canísio, de Santa Cruz do Sul, foram beneficiados com recursos do Projeto Criança Dália. Através de uma parceria com o Rotary Club, o projeto social da Dália Alimentos contribuiu para a aquisição de material escolar para as 334 crianças atendidas na escola localizada no Bairro Carlota.

Um kit escolar contendo caderno, lápis preto, lápis de cor, borracha, apontador e caneta marca-texto foi entregue aos estudantes no início do ano letivo. O Projeto Criança Dália, por sua vez, contribuiu com recursos para a aquisição de 150 tesouras, 200 tubos de cola e 100 canetas.

A entrega do material, no valor de R$ 6 mil, foi realizada na sexta-feira, dia 31 de março, com a participação dos alunos de cinco bairros da periferia de Santa Cruz do Sul. O diretor Marco Werlang e a vice-diretora Ana Pechmann enalteceram o gesto, enfatizando que a ajuda da comunidade, de entidades, de empresas e de instituições é fundamental para manter o ensino oferecido às crianças.

Pela Dália Alimentos participaram da entrega o presidente do Conselho de Administração, Gilberto Antônio Piccinini; o conselheiro da região de Candelária – da qual Santa Cruz do Sul pertence – Eusébio Morsch e o delegado Paulo Henrique Senh. Pelo Rotary participaram o presidente Roque Pedro Melz, o diretor de serviços comunitários, Paulo Tavares, e o segundo secretário, Lucas Dutra “A escola é um lugar para o aprendizado, do qual o Projeto Criança Dália orgulha-se em poder contribuir com a doação de materiais que venham a beneficiar e qualificar o ensino das crianças”, disse Piccinini.

Texto: Ascom Dália Alimentos