Região RSS Geral

Criança Dália entrega 492 litros de leite à Apae de Encruzilhada do Sul

Apae de Encruzilhada do Sul recebeu doação de leite (Foto: Caarina Marques)
Apae de Encruzilhada do Sul recebeu doação de leite (Foto: Caarina Marques)

O Projeto Criança Dália também está presente na região do Vale do Rio Pardo. Na terça-feira (08), duas entidades da região foram contempladas com doações do projeto social da cooperativa Dália Alimentos. À Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Encruzilhada do Sul, que atende a 77 alunos, foram doados 492 litros de leite Dália UHT Integral. A entrega foi realizada pelo presidente do Conselho de Administração da Dália Alimentos, Gilberto Antônio Piccinini, e pelo conselheiro da região de Candelária, Eusébio Morsch. Também participou o delegado e produtor associado, Márcio Rassier, e o fundador da Associação das Pequenas Indústrias de Laticínios do RS (Apil), secretário do Instituto Gaúcho do Leite (IGL) e secretário do Conselho Estadual do Leite, José Renato Coimbra.

Em nome da entidade, a secretária Juliane Cardoso Santos Almeida agradeceu a doação e relatou os problemas financeiros que a Apae vem enfrentando. “Estamos passando por muitas dificuldades financeiras e essa doação chega como uma luz, como um alento para nossos alunos. Muito obrigada à cooperativa Dália por essa sensibilidade em ajudar nós e a outras entidades que, assim como nós, precisam de auxílio para continuar realizando seu trabalho.”

Piccinini falou a respeito do Projeto Criança Dália e disse que a cooperativa se sente sensibilizada com as dificuldades enfrentadas pelas entidades e, por isso, feliz em contribuir de alguma forma. “Vocês, professores e funcionários, desenvolvem um trabalho vocacionado e, mesmo com as dificuldades, não esmorecem. O Projeto Criança Dália, através de seus associados e funcionários, sente-se grato por poder contribuir e melhorar, de alguma forma, as condições de trabalho de cada entidade.”

R$ 1 mil ao Hospital Vale do Sol
Ao Hospital Beneficente Vale do Sol foi efetuada a doação de R$ 1 mil para pintura, conserto do piso e rede elétrica de uma sala pediátrica. A casa de saúde possui 40 leitos, 67 anos de fundação e atende à população dos municípios de Vale do Sol e Herveiras.

Segundo o diretor-administrativo Marco Aurélio Machado, o hospital também enfrenta dificuldades financeiras e encontra-se com o bloco cirúrgico em fase de reformas. Participaram da entrega simbólica do espaço a tesoureira Simone Hein e o vice-presidente Paulo Fritsch. Pela Dália estiveram presentes Piccinini, Morsch e o delegado Avelino Kappaun.

Texto: Ascom Dália Alimentos