Saúde RSS Destaques Putinga

Criança Dália entrega equipamentos a hospital de Putinga

Equipamentos foram doados à casa de saúde pelo Programa Criança Dália (Foto: Carina Marques)

Equipamentos no valor de R$ 10,3 mil foram entregues pelo Programa Criança Dália à Associação Hospitalar Dr. Oscar Benévolo, de Putinga. A entrega foi realizada no dia 28 de março e complementou algumas das necessidades da casa de saúde. Com o valor foi adquirida uma maca para atendimento de pacientes na sala de emergência, um monitor e um colchão pneumático.

Entregou a doação o presidente do Conselho de Administração, Gilberto Antônio Piccinini e o conselheiro da região de Anta Gorda – da qual Putinga faz parte – Silvano Berté. Pelo hospital recebeu a doação os médicos Paulo Lima e Roberto Bender, a administradora Regina Fachinetto e os membros da diretoria do hospital Marino Rossini, Lédia Dalprá Marca, Marino Dall Agnol e Danilo de Bona.

Em nome do hospital, o médico Paulo Lima enalteceu a iniciativa da cooperativa e disse que a doação de tais equipamentos supre pequenas necessidades que geram grande diferença para o atendimento dos pacientes. “São equipamentos fundamentais em nosso dia a dia de trabalho. Só temos a agradecer à Dália, que atendeu a nossa solicitação e se insere à comunidade desta maneira, auxiliando a entidades que realmente precisam”, disse o doutor, que também falou em nome do Poder Legislativo de Putinga.

O presidente do Conselho de Administração, Gilberto Antônio Piccinini, falou do engajamento do Programa Criança Dália em comunidades em que há a presença de associados. “Essas doações são fruto de um engajamento mútuo, que atinge a crianças e adolescentes de até 12 anos nas mais diversas áreas, como saúde, ambiental, esporte, lazer e educação. Estamos muito felizes por auxiliar as comunidades, marcando presença e fortalecendo nossa marca e o propósito de colaborar”, diz o presidente.

Texto: Ascom Dália Alimentos