Saúde RS RSS Bom Retiro do Sul

Crianças de 6 meses a 5 anos são as mais atrasadas na vacinação contra a gripe

É obrigatório a apresentação da carteirinha de vacinação e o Cartão SUS(Foto: Fernando Dias)

A Secretaria de Saúde de Bom Retiro do Sul alerta aos pais e responsáveis que ainda não levaram as crianças de 6 meses a 5 anos para receber a vacina contra a gripe, que o façam o mais breve possível.

A campanha nacional de vacinação contra a gripe iniciou em abril e encerra no dia 1° de junho. A meta em Bom Retiro do Sul é vacinar 2.511 pessoas que integram o grupo prioritário. Até o momento, 59% deste público total já recebeu a imunização.

Devem receber a vacina, além das crianças, os trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas, idosos e doentes crônicos. Segundo a Secretaria de Saúde, em Bom Retiro do Sul somente 30% das crianças e 38% das gestantes realizaram a vacina e são os grupos mais atrasados. Estes devem procurar o Posto de Saúde o quanto antes.

A vacina está sendo aplicada na Sala de Vacina junto a Unidade Básica de Saúde do Centro para todos que integram o grupo prioritário, de segunda a sexta-feira, das 7h45 às 12h e das 13h às 15h45. No Posto de Saúde do Bairro São Francisco a vacina também pode ser feita, exceto para as crianças de 6 meses a 5 anos.

A vacina é gratuita e é obrigatória a apresentação da carteirinha de vacinação e o Cartão SUS, para receber a imunização contra o vírus H1N1, influenza e o H3N2.

Texto: Ascom Bom Retiro do Sul