Meio Ambiente RS RSS Lajeado

Crianças e jovens da SLAN realizam blitz do Meio Ambiente

Bliz foi realizada por crianças e jovens da SLAN que entregaram folders sobre descarte do lixo e consciência ambiental para a comunidade (Foto: Renata Leal)

Na manhã desta terça-feira (9) crianças e jovens do Centro Lenira Maria Müller Klein da Sociedade Lajeadense de Atendimento à Criança e ao Adolescente (SLAN) estiveram na sinaleira da rua Júlio de Castilhos na esquina do Banco do Brasil para realizarem uma Blitz do Meio Ambiente. Na ocasião foram entregues folders informativos sobre a importância do descarte correto do lixo e da consciência ambiental. Acompanhadas das educadoras sociais e do oficineiro Alex Duarte, também cantaram músicas para aqueles que passavam pelas calçadas.

O Projeto do Meio Ambiente está sendo realizado em todos os centros de atendimento da SLAN para comprovar que os Guardiões da Paz estão comprometidos com o futuro do planeta. A assistente social da SLAN, Márcia Duarte, afirma que quanto o assunto é meio ambiente, são as pequenas atitudes que podem realmente fazer a diferença. “O cuidado com o lugar em que vivemos também tem a ver com o lixo que descartamos, pois tem sido o causador de problemas de saúde e tem contribuído para que as águas das chuvas fiquem represadas e causem enchentes e alagamentos deixando famílias sem suas casas e pertences”, diz a assistente.

A Blitz foi uma das ações do Projeto, que buscou sensibilizar crianças, adolescentes e adultos com abordagens e distribuição de material informativo, convidando a todos para que sejam responsáveis em dar o destino correto aos materiais recicláveis nas residências, e que aproveitem os materiais de forma criativa e inteligente. A SLAN convida a comunidade de Lajeado e região a se juntar a eles sendo Guardiões de um mundo melhor para todos.

Texto: Ascom SLAN