Saúde Arvorezinha

Crianças tem atendimento especial no CRAS de Arvorezinha

1465387677.06FA Administração Municipal de Arvorezinha, por intermédio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) criou um grupo de atendimento para as crianças de sete a 11 anos. Os encontros ocorrem nas quintas-feiras, na sede do CRAS . A coordenação é da psicóloga Rebeca Ferreira Andreolla. Nos encontros, são trabalhadas artes, brincadeiras e jogos.

Conforme a psicóloga, o grupo foi criado para que as crianças possam conviver entre si, reconhecendo as diferenças e igualdades, e com isso, aprendendo a viver melhor em sociedade. “Observa-se, no atual contexto social, dificuldades nos relacionamentos familiares, na escola, na rua, e em outros espaços que as crianças circulam. Além disso, temos uma sociedade muito preconceituosa e injusta, e é nessa complexidade que nossas crianças estão crescendo. Sendo assim, espaços como esse trazem para as crianças a possibilidade de, em grupo, pensarem sobre suas práticas de convivência, fortalecendo os vínculos entre si e com a família”, destacou.

A secretária da Assistência Social e Trabalho Carolina Serro Fontana, comenta a importância das oficinas proporcionadas pelo CRAS. “As oficinas realizadas no CRAS são de extrema importância à comunidade arvorezinhense, sobretudo para as crianças, pois estão em processo de formação e com estes grupos, conseguimos auxiliar nisso”, disse.

Além desta oficina, são oferecidas as oficinas de Marcenaria, Dança, Música e outras atividades. Para saber mais, procure o CRAS de Arvorezinha ou pelo telefone (51) 3772.1045.

 

 

Texto: Portal Região dos  Vales/Ascom Arvorezinha