Educação RSS Destaques Lajeado

CRIE Music Experience apresenta Maria Gadú

Maria Gadú se apresenta no CRIE Music Experience no dia 7 de outubro (Foto: Divulgação)
Maria Gadú se apresenta no CRIE Music Experience no dia 7 de outubro (Foto: Divulgação)

Além de criatividade, inovação e empreendedorismo, o CRIExp também terá espaço para a cultura com a realização do CRIE Music Experience, na noite do dia 7 de outubro, a partir das 21h, atrás do Complexo Esportivo da Univates (rua Avelino Tallini, 171, Lajeado/RS). Em formato de festival, o evento terá a apresentação nacional da cantora e compositora Maria Gadú.

No CRIE Music Experience, a artista apresenta a turnê Guelã, do seu terceiro álbum de carreira, lançado recentemente, com sonoridades inovadoras, sustentadas por um álbum muito bem conceituado e amarrado – desde suas sensíveis músicas até seu projeto gráfico. Faixas como “obloco” e “tecnopapiro” colocam em evidência a habilidade de Maria Gadú em sempre surpreender, transbordando musicalidade e lirismo. O álbum lançado em maio deste ano foi indicado ao Grammy Latino na categoria “melhor álbum de Música Popular Brasileira”. O espetáculo, que reúne também os músicos Federico Puppi, Lancaster Pinto e Felipe Roseno, apresenta o novo repertório, novas leituras das canções de álbuns anteriores e algumas surpresas.

Haverá ainda apresentação de outras bandas, que serão anunciadas nos próximos dias. Os ingressos serão disponibilizados nas categorias inteira e meia entrada (estudantes, jovens com até 15 anos acompanhados dos responsáveis legais, idosos, portadores de deficiências, doadores de sangue regulares) no site www.univates.br/criexp. Os valores serão informados a partir do dia 18.

O CRIExp
A programação do CRIExp será composta ainda por palestras de grandes nomes do Vale do Silício, como Justin Wilcox, da Customer Dev Labs e Focus Framework, e Henrik Scheel, da Startup Experience, além de Clemente Nóbrega, Martha Gabriel, Carlos Hilsdorf, Tiago Mattos, Fábio Nunes, João Kepler e Marcos Piangers, entre outros. Também haverá oficinas e está confirmada a segunda edição do Dashgames e o Desafio Hospital Bruno Born/Sebrae. O CRIExp terá ainda show, espaço para food trucks e alojamento.

O CRIExp é voltado a todos os estudantes da Univates e de outras instituições de ensino, alunos da educação básica, startups, empreendedores e interessados no assunto. De acordo com o coordenador do evento, professor Mouriac Diemer, as inscrições para o CRIExp devem iniciar no dia 18 de agosto. Para saber mais sobre o evento, cadastre-se em www.univates.br/criexp.

Texto: Ascom Univates