Esporte Cultura Destaques Estrela

Cruzadas, o próximo desafio em Estrela

Mas estas serão em folhas de papel, em evento que pretende incentivar o tradicional passatempo cultural

Estão sendo acertados os detalhes para o inédito evento da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel) de Estrela: cruzadas. Mas esta não em meio à natureza, como nas Caminhadas Ecológicas, a última a realizada no domingo (27). Está agendado, para o próximo dia 08, o Desafio das Palavras Cruzadas, que buscará incentivar o tradicional e reconhecido passatempo cultural, surgido em 1913, até hoje praticado por milhões de pessoas ao redor do planeta.

O desafio ocorrerá no Calçadão de Estrela, na Rua Fernando Abott, das 9h às 15h. As inscrições serão realizadas na hora, e gratuitamente. O participante pegará o seu desafio, nas modalidades fácil, médio e difícil, e terá dez minutos para completar a página ou preencher o máximo de palavras. Não haverá premiação, nem distinção de campeões, apesar de que os resultados finais serão posteriormente comunicados aos melhores. A brincadeira estará disponível a todas as pessoas que passarem pelo local ou forem até o Calçadão com o simples propósito de participar. A participação de turmas de escolas também poderá ser agendada. A organização ainda busca um brinde aos participantes junto de apoiadores.

Marcelo Träsel, da Smel, um dos coordenadores do evento, destaca. “A proposta não é de competição, e sim lazer, diversão. Pretendemos apenas incentivar uma prática muito saudável para o raciocínio, conhecimento, enfim, a mente de todos”, diz. “Não esperamos grande público, mas divertir aqueles que participarem. É claro que, dependendo da aceitação das pessoas podemos posteriormente pensar em algo maior e mais competitivo, o que sempre é um motivador”, frisa. Informações na Smel pelo telefone 3981-1067.

 

Texto e foto: Rodrigo Angeli
Assessoria de Imprensa Prefeitura de Estrela