RSS Geral Cruzeiro do Sul

Cruzeirinho está superando as expectativas de público

Novidade está atraindo o púbico (Foto: Divulgação)
Novidade está atraindo o púbico (Foto: Divulgação)

Uma das atrações que mais está atraindo o público durante a programação natalina de Cruzeiro do Sul é o Cruzeirinho. Um veículo formado por um semi-reboque, acoplado a um trator, devidamente preparados e ornamentados pelo Município. Conforme a secretária da Educação, Cultura e Esportes (Smece), Anelise Assmann, a Nega, ambos veículos já faziam parte do Parque de Máquinas da Prefeitura. “Apenas fizemos a reforma, principalmente do reboque, e a decoração”, frisa.

O Cruzeirinho foi uma surpresa para as pessoas, que chegou juntamente como Papai Noel, na noite do dia 8 de dezembro, sexta-feira, abrindo oficialmente a programação natalina do Município. Na primeira noite os passeios, que duram cerca de meia hora, foram gratuitos. A partir disso, passou a ser cobrado o valor de R$ 2, por pessoa, por viagem. “Todo o valor a ser arrecadado com o Cruzeirinho será revertido ao Hospital São Gabriel Arcanjo”, garante Anelise. Ainda, conforme a secretária, o retorno da comunidade diante da presença do veículo está superando as expectativas. “Num primeiro momento imaginamos que seria uma atração, principalmente para as crianças, contudo, os passeios estão sendo procurados por todas as faixas etárias. Tem pessoas que estão passeando todos os dias. Isso nos deixa muito satisfeitos”, diz.

Os passeios, durante os dias de semana são realizado entre às 19h30min e 21h30min. São feitos, em média, cinco passeios por noite. O veículo comporta até 25 pessoas por viagem. “Nas próximas sextas-feiras e sábados, dias 15 e 16 e 22 e 23, vamos estender o horário das viagens até as 23h”, revela Anelise. Com uma buzina já característica, nesta quarta-feira, dia 13, o Cruzeirinho também começou a atender os educandários do Município. O veículo está levando os estudantes, de forma gratuita, sempre acompanhados por professores, por pontos previamentes definidos, da cidade.

Texto: Ascom Cruzeiro do Sul