Cultura Encantado Destaques Relvado

CTG Giuseppe Garibaldi encanta em Relvado

Apresentação aconteceu no último domingo no Parque de Eventos do município

O CTG Giuseppe Garibaldi realizou no último domingo, a 6ª etapa do projeto cultural Dançando nossas Origens, na cidade de Relvado. Na oportunidade as invernadas Pré-Mirim e Juvenil mostraram seus talentos e cultivaram nossas origens.

Com o objetivo de mostrar a história e a cultura gaúcha através dança, as invernadas trabalham arduamente para evidenciar as tradições e manifestações culturais de nosso estado. Graziela Zeni Schaffer, coordenadora da Invernada Pré-Mirim, destaca a importância das crianças participarem desde cedo. “Ao colocarmos nossas crianças no CTG, as vemos crescer rodeadas de pessoas que preservam valores e respeitam o próximo”.

Além disso, a alegria e o entusiasmo tomam conta dos dançarinos ao entrarem no tablado. Graziela ainda salienta a união do grupo “somos como uma grande família, que caminha unida. As invernadas dão suporte umas para as outras quando entram no tablado para dançar com o coração e com alegria, superando seus medos e a timidez. É um momento único a cada apresentação”.

As apresentações fazem parte do projeto cultural Dançando Nossas Origens que contou com o patrocínio de Baldo S/A e a realização da Secretaria Especial da Cultura do Ministério da Cidadania, Governo Federal.

 

 

Texto: Assessoria de Imprensa Projeto Cultura