Cultura Destaques Nova Bréscia

CTG Giuseppe Garibaldi encanta o público em Nova Bréscia

Apresentações fizeram parte das comemorações do aniversário do município

CTG Giuseppe Garibaldi emociona público bresciense | Créditos: Divulgação

O público que prestigiou as festividades dos 54 anos de emancipação do município de Nova Bréscia, na última quarta-feira (10), ficou encantado com as belíssimas apresentações das invernadas mirim e juvenil do CTG Giuseppe Garibaldi.

Os espetáculos integram o projeto cultural Dançando Nossas Origens, que tem o objetivo de divulgar as danças tradicionalistas gaúchas e apresentar o trabalho desenvolvido pela entidade em diversos eventos no Estado e a diferentes públicos, estimulando crianças, jovens e adultos a continuarem mostrando a história e a cultura gaúcha através desta arte.

Para a mãe coordenadora da Invernada Mirim, Jeruza Ciceri Herold, “o projeto que vem sendo desenvolvido através das nossas crianças e adolescentes é emocionante”. Ela ainda destaque que foi muito gratificante ver o público bresciense acompanhar a história das danças tradicionalistas, bem como se encantarem com a alegria do grupo. “Como pais, ficamos muito felizes, orgulhosos e honrados em compartilhar ao lado de nossos filhos todas essas apresentações, e assim poder levar a nossa cultura a várias comunidades e municípios através do CTG Giuseppe Garibaldi.”

O projeto cultural Dançando Nossas Origens já realizou apresentações nas cidades de Encantado, Muçum, Roca Sales e Doutor Ricardo. Conta com o patrocínio de Baldo S.A e a realização da Secretaria Especial da Cultura do Ministério da Cidadania, Governo Federal.

Texto: Assessoria do Projeto Cultural