Cultura Encantado Destaques Relvado

CTG Giuseppe Garibaldi se apresenta em Relvado

Apresentação faz parte do projeto cultural Dançando Nossas Origens

Invernada Juvenil do CTG Giuseppe Garibaldi leva tradição e cultura através da dança

O município de Relvado será a 6ª cidade a receber o projeto cultural Dançando Nossas Origens. A apresentação acontece no próximo domingo (12), a partir das 18h, no Parque de Eventos do município. Na oportunidade as invernadas Pré-Mirim e Juvenil sobem ao palco para mostrar seus talentos e cultivarem nossas origens.

Objetivando mostrar a história e a cultura gaúcha através dança, as invernadas trabalham arduamente para apresentar as tradições e manifestações culturais de nosso estado. Consequentemente, o projeto estimula crianças e adolescentes a continuarem a difundir a cultura gaúcha. A arte da dança proporciona ainda alegria e união aos participantes, bem como desenvolve o respeito mutuo entre eles.

O projeto cultural Dançando Nossas Origens conta com o patrocínio de Baldo S/A e a realização da Secretaria Especial da Cultura do Ministério da Cidadania, Governo Federal.


Saiba mais:

Nos dias 10, 11 e 12 de maio, Relvado realiza seu 30º Rodeio Crioulo Estadual. O evento acontece no Parque Municipal de Eventos. Na área campeira, haverá a disputa da Taça Cidade, Taça Sicredi, Laço Pai e Filho, Laço Modalidades, Equipe e Dupla do Rodeio. A programação cultural contará com fandango com animado pelo Grupo Bate Caso, no sábado e, no domingo, show com Tchê Guri.

 

Texto: Assessoria de Imprensa Projeto Cultural
Foto: Studio Prime