Região Educação RSS

Cultos celebram a chegada dos 500 anos da Reforma Luterana

Apresentações envolveram a comunidade escolar (Foto: Divulgação)
Apresentações envolveram a comunidade escolar (Foto: Divulgação)

A proximidade dos 500 anos da Reforma Luterana, que serão comemorados em 31 de outubro de 2017,  foi lembrada por cultos realizados nas unidades do CEAT. Em Lajeado, a celebração com a participação de alunos e professores ocorreu na noite de domingo, dia 19. Os estudantes encenaram passagens da vida de Martinho Lutero e colocaram nas paredes da Igreja de Cristo as suas teses. O trabalho foi desenvolvido pela professora Susane Elise Giongo nas aulas de ensino religioso.

A Comunidade Evangélica de Lajeado foi presenteada pelo CEAT com uma das obras feitas pela professora de artes Liane Paaschen inspiradas no trabalho de Lucas Cranach, artista amigo de Lutero. Outras duas obras da docente ficarão com o colégio e serão usadas ao longo das comemorações dos 500 anos da Reforma Luterana. Outra obra, uma releitura de um dos hinos de Lutero, também foi utilizada na celebração.
Na Unidade Região Alta, os alunos participaram de meditação alusiva aos 500 dias para os 500 anos da Reforma Luterana na quinta-feira (16). A celebração com a Pastora Margane envolveu todos os estudantes do Ensino Fundamental e Médio.

Texto: Portal Região dos Vales/Ascom Ceat