Natal Eventos Destaques Westfália

Cultura, dança e música aguardam pela comunidade no Natal Westfaliano

Chegada do Papai Noel é sempre um grande atrativo

Evento natalino acontece no sábado, dia 21 de dezembro, em frente à Prefeitura

Natal é momento de pensar, reunir a família e celebrar a vida. É um período de celebração, que traz consigo o sentimento de renovação. Também é tempo de refletir sobre o ano que está próximo de se findar e planejar o novo ano que daqui há alguns dias se inicia.

Com o propósito de celebrar o Natal e estreitar os laços familiares, fazendo prevalecer a união, o carinho e a esperança, a Prefeitura Municipal de Westfália, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Turismo e Desporto (SMEC), promove no dia 21 de dezembro (sábado), o Natal Westfaliano 2019. A programação, gratuita e aberta para toda a comunidade regional, inicia às 20h30min.

Assim como no ano passado, a atividade cultural iniciará com Caminhada de Lanternas, partindo da Casa da OASE, no Centro do Município, em direção à Prefeitura Municipal, onde, a partir das 21 horas, a programação estará recheada de atrações especiais. Entre elas: recepção com o Grupo Instrumental, apresentações culturais especiais do Município e teatro “Brincando de Natal”, com o Grupo Luz e Cena.

Apresentações culturais e peça teatral preencherão a noite de programação

Durante a noite, também haverá chegada especial do Papai Noel, show de fogos, mateada com a erva-mate Gaúcha da Serra (basta trazer cuia, bomba e térmica) e comercialização de comes e bebes. O Natal Westfaliano é aberto para toda a comunidade local e regional e solicita-se que traga cadeiras para uma melhor acomodação.

A secretária de Educação, Cultura, Turismo e Desporto, Elisangela Schneider Wiethölter, convida a comunidade para que participem da programação. “O Natal Westfaliano já é tradicional e sempre aguardado com muita ansiedade. A comunidade, não só de Westfália, mas de toda a região, está convidada para o evento, que promete uma noite de magia e encanto. Venham celebrar o Natal com a gente”, convida ela.

O Natal Westfaliano 2019 é uma realização da Prefeitura Municipal de Westfália, através da SMEC, com apoio das cooperativas Sicredi, Languiru e Certel, erva-mate Gaúcha da Serra e balas Florestal.

 

Decoração de Natal

A decoração natalina é, por si só, um grande atrativo da programação de Natal de Westfália. Durante o Natal Westfaliano, a comunidade local e regional também pode fotografar a ornamentação, elaborada pelo Grupo Voluntárias Amigas e instalada com apoio dos servidores da Secretaria de Obras, Viação e Interior.

A decoração noturna iluminada já tem atraído visitantes de toda a região. E ela, sem dúvidas, dará um toque especial ao Natal Westfaliano 2019.

 

 

TEXTO E FOTOS: Paloma Driemeyer Valandro/AI
Assessoria de Imprensa de Westfália